Projeto Coleta Seletiva Solidária

Criada em 18/11/2010 14:45 por maperna | Marcadores: DESMA fen geral peamb

O Projeto Coleta Seletiva Solidária é uma realização da Secretaria de Estado do Ambiente e do INEA – Instituto Estadual do Ambiente  cujos objetivos  são: a implantação da Coleta Seletiva Solidária, a melhoria da gestão dos resíduos sólidos urbanos nos Municípios do Estado do Rio de Janeiro, o fortalecimento da cadeia produtiva da reciclagem e a valorização e inclusão social dos Catadores de Materiais Recicláveis.

A Gerência de Educação Ambiental do INEA – pertencente à Diretoria de Gestão das Águas e do Território – coordena o Projeto Coleta Seletiva Solidária e teve parceria do PEAMB-UERJ (Programa de Pós-graduação em Eng. Ambiental) desde o início do projeto até maio de 2010.

O Projeto é desenvolvido através de oficinas de capacitação e planejamento participativo da Coleta Seletiva Solidária em 4 linhas de ação:

Programa Coleta Seletiva Solidária para Gestores Públicos Municipais

Programa Coleta Seletiva Solidária nas Escolas Estaduais

Programa Coleta Seletiva Solidária nos Órgãos Públicos Estaduais

Programa de Capacitação para Catadores de Lixo

Para solicitar o Programa de Capacitação para Gestores Públicos em  seu Município é só enviar um ofício para a Presidência do INEA no endereço: Av. Venezuela nº 110 / 2º andar / sala 205 / Centro – Rio de Janeiro/RJ.

Para participar das oficinas, basta  encaminhar um e-mail para coletaseletiva.inea@gmail.com informando o seu  endereço eletrônico que o incluiremos na mala direta de divulgação  das oficinas nos diversos Municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Para mais informações sobre o Programa Coleta Seletiva Solidária nas Escolas Estaduais, mande um email para: raquelbento@yahoo.com

Maiores informações:

Você pode baixar vídeos e anexos do projeto em:

Em anexo disponibilizamos material para download (sem vídeos que devem ser obtidos no link acima)

Fonte: Prof. Elmo Rodrigues

Professor(es) ou profissionais da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia

Elmo Rodrigues da Silva,

peamb - Mestrado em Engenharia Ambiental
desma - Depto. de Eng. Sanitária e Meio Ambiente

www.eng.uerj.br/noticias/1290098716-Projeto+Coleta+Seletiva+Solidaria

Em 22/11/10 14:44 Ubirajara Aluizio de Oliveira Mattos disse:

Gostaria de informar que o Projeto nao e coordenado mais pela Coordenação do Mestrado de Engenharia Ambiental da UERJ. Com a minha saida da Coordenacao do Peamb, o projeto tambem saiu. Portanto, solicito que seja feita correcao na noticia. Att. Ubirajara Mattos