Ramo IEEE Uerj ganha 1º e 3º lugar em Concurso de Casos de Sucesso em evento nacional do IEEE ocorrido em Brasília

Criada em 21/10/2015 02:11 por maperna | Marcadores: dir evento fen fotos

 

Aconteceu em Junho, a  XII Reunião Nacional de Ramos Estudantis e III Reunião Nacional de Young Professional do IEEE, entre os dias 04 e 07, sediada em Brasília sob o tema “Desafios e Perspectivas da Engenharia no Brasil: A Importância do IEEE na Formação Profissional e no Mercado de Trabalho“.  
         Representando o Ramo Estudantil IEEE - UERJ, a atual presidente Gabrielle C. S. Silva e o membro Roberto Rangel estiveram na Feira de Ramos expondo os trabalhos e atividades realizadas pelo mesmo, além de terem participado do Concurso de Casos de Sucesso, onde foram submetidos dois projetos para avaliação. O Ramo IEEE UERJ obteve o melhor resultado dentre os demais, o inédito 1º lugar para a UERJ, vencendo assim o Concurso de Casos de Sucesso na categoria Gestão e Parcerias com o caso "WorkEng: Workshop de Engenharia"[Mais sobre o Workeng], que contou a experiência de um evento realizado na UERJ para os alunos da Engenharia. Já na categoria Atividades Técnicas, foi conquistado o expressivo 3º lugar com o caso "Arkad3: Uma Luva Inteligente com Plataforma de Jogos Digitais Livres", um dos projetos técnicos do Ramo UERJ que recria jogos clássicos de Arcade em linguagem de programação Python usando hardwares de prateleira como arduíno e transceptores ZigBee.  
         O evento recebeu Ramos Estudantis de todo o Brasil e contou com a ilustre presença do IEEE Past President 2014 - D.Sc. Roberto Boisson de Marca (primeiro brasileiro a ocupar o cargo de presidente mundial do IEEE). Também se fizeram presentes, o Presidente da IEEE R9 (Região 9: América Latina e Caribe)  - Norberto Lerendegui, a Presidente da WIE (Women in Engineering) da R9 -  Clarissa Loureiro, além de outras personalidades do IEEE e do mundo da tecnologia. 

        Quanto à repercussão dos resultados, quando perguntada sobre a coleção de prêmios que vem acumulando recentemente, a diretoria executiva do Ramo UERJ declarou: “Estamos muito felizes com os resultados que o Ramo IEEE UERJ vem conquistando nos últimos eventos nacionais, acreditamos que o trabalho duro compensa e esta é mais uma prova disso. Para jovens entusiastas da Engenharia Elétrica, concursos como estes podem proporcionar experiências de projetos incríveis enquanto alunos de graduação. A FEN/UERJ é, sem dúvidas, um celeiro de talentos e esperamos, com estes prêmios, inspirar outros colegas a representá-la junto aos melhores Ramos do país".
        No mesmo período de datas, a equipe de robótica do Ramo IEEE UERJ levou demais membros até Instituto Mauá de Tecnologia – IMT, localizado em São Caetano do Sul no Interior de SP - ABC Paulista, berço do desenvolvimento industrial e automobilístico para participar pela primeira vez da Competição Nacional de Robôs. [Leia essa notícia na integra]
            Na página oficial do Ramo Estudantil UERJ no Facebook foram publicadas as fotos da participação do Ramo UERJ na XII Reunião Nacional de Ramos Estudantis.

 Conteúdo: Gabrielle Silva / Monira Gonçalves  
 Ramo Estudantil IEEE UERJ

 

 


Galeria de imagens


Anexos



Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1445400662-Ramo+IEEE+Uerj+ganha+1o+e+3o+lugar+em+Concurso+de+Casos+de+Sucesso+em+evento+nacional+do+IEEE+ocorrido+em+Brasilia





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Não há comentários ainda.