Equipe de Robótica da UERJ Participa da Competição Nacional de Robôs

Criada em 29/06/2015 05:46 por maperna | Marcadores: dir evento fen fotos

Durante o feriado dos dias 4 a 7 de junho, alunos da faculdade de engenharia representaram a Universidade no campeonato nacional de robótica organizado pela RoboCore, o Winter Challenge. Alunos membros do Ramo Estudantil IEEE – UERJ, orientados pelo professor Téo Revoredo, criaram a equipe UERJBotz e participaram pela primeira vez em duas categorias: Sumô 3kg autônomo e Sumô 1kg lego Autônomo.

O evento que aconteceu no Instituto Mauá de Tecnologia contou com a presença de mais de 120 equipes, sendo algumas internacionais. Ao fim do evento,  os participantes conquistaram o 10º lugar na categoria sumo 3kg  e 11° no Sumô Lego 1kg, sendo as duas com 36 participantes. Além de conseguir vitórias contra fortes e tradicionais competidores, como o robô Harlem da Minerva Botz (UFRJ) - que já participou até do campeonato japonês de sumô - e um robô da JayrowBot (Equipe PucPr de Robótica Móvel), umas das maiores e mais antigas participantes do evento. Contudo, a vitória Uerjiana mais importante deste evento, sem dúvidas, foi a certeza de que os alunos voltaram motivados e animados para irem cada vez mais longe.

Membros da equipe que participaram da competição: Capitã Jéssica Barbosa, Bruno Costa, Euclides Junior, Fernando Oliveira, João Fernando, João Gabriel Bispo e Renan Machado.

Confira o vídeo com alguns momentos da UERJBotz  na competição!

UERJBotz fan page: