Inscrições para a XIX Semana de Graduação na Uerj Sem Muros

Criada em 09/09/2021 13:28 por maperna | Marcadores: evento fen secfen secfen2

Entre os dias 08 e 12 de novembro acontecerá a XIX Semana de Graduação na UERJ Sem Muros. A Semana de Graduação da UERJ é um evento anual para a apresentação e avaliação dos projetos vinculados à Pró-reitoria de Graduação (PR-1): Estágio Interno Complementar, Estágio de Iniciação à Docência, Monitoria, Programa de Iniciação à Docência (PIBID), Residência Pedagógica (RP), Programa de Educação Tutorial (PET), ou projetos finais de curso/monografias.

As inscrições para a Semana de Graduação estarão abertas de 10 a 23.09.2021 em www.semanadegraduacao.pr1.uerj.br

Os coordenadores dos projetos serão os responsáveis por inscreverem os trabalhos com a submissão de resumos e indicarem um bolsista ou voluntário por modalidade de projeto, que deverá preparar uma apresentação em vídeo a ser disponibilizada através de um link para acesso pelo Comitê Institucional de Avaliação de Projetos da Semana de Graduação da UERJ.

As inscrições para os projetos serão realizadas através do sistema AVAL – Semana de Graduação, com link disponível na página da Semana de Graduaçãohttp://www.semanadegraduacao.pr1.uerj.br/

Disponibilizamos um guia para orientar o cadastro e acesso dos coordenadores e discentes ao AVAL: Orientações para inscrições dos projetos pelo Sistema AVAL.

Nesta edição, poderão também participar os alunos em estágio externo com data de início de contrato a partir de 01/01/2020. Nesta modalidade, os alunos da UERJ que fazem estágios externos via Cetreina poderão apresentar um breve relato de experiência do seu estágio sob o formato de texto, podendo ou não ser acompanhado de apresentação em vídeo, áudio/podcast ou imagem.

As inscrições na modalidade de estágio externo serão realizadas através de formulário específico na página da Semana de Graduação pelos estagiários, mediante a submissão de carta de anuência do supervisor de estágio (modelo em anexo).

Para saber como realizarem a inscrição na modalidade estágio externo, os discentes podem consultar as Orientações para inscrições dos alunos de Estágio Externo.

Ao submeterem os trabalhos para a Semana de Graduação, coordenadores dos projetos e os discentes de estágio externo deverão concordar com os Termos de uso de imagem e voz.

No caso dos projetos, em que a inscrição é feita pelos coordenadores, estes também deverão enviar a Autorização do uso de imagem e voz (21835563) de todos os participantes do vídeo preenchida e assinada pelos respectivos para o e-mail semanadegraduacao.pr1@uerj.br até 04/10/2021.

Ainda durante o prazo de 10 a 23/09/2021, receberemos as inscrições daqueles que desejarem participar da XIX Semana de Graduação como avaliadores internos e externos através do Formulário de Cadastro de Avaliadores.

Consulte os critérios para atuação de avaliadores interno e externo e demais regulamentos da Semana de Graduação na ORDEM DE SERVIÇO UERJ/PR-1 N.º 19623874 de 14 de julho de 2021.

Para mais informações, fale conosco pelo e-mail: semanadegraduacao.pr1@uerj.br

Atenciosamente,

Secretaria Geral de Graduação

Faculdade de Engenharia – UERJ