Aluna de Engenharia Elétrica ganha Prêmio LKW 2019 - IEEE Uerj

Criada em 31/12/2019 11:26 por maperna | Marcadores: dir ELE evento fen fotos


 

Aluna de Engenharia Elétrica na UERJ e voluntária do IEEE, Gabrielle Silva, recebe Menção Honrosa na premiação IEEE Larry K. Wilson Regional Student Activities Award 2019

O Prêmio Regional de Atividades Estudantis Larry K. Wilson concede anualmente, em cada região, o prêmio a voluntários que tiveram uma ótima contribuição em seu papel dentro de um grupo de estudantes do IEEE e que demonstraram serviço contínuo, realizações extraordinárias e únicas. A cerimônia oficial de prêmios regionais referente ao ano de 2019 ocorreu na conferência “XXII IEEE R9 Student Branches Regional Meeting” em Santo Domingo, Republica Dominicana. 

Anualmente é entregue um prêmio de Voluntário Exemplar para estudantes do IEEE R9 (Região 9, América Latina e Caribe) e no ano de 2019 o Comitê de Prêmios e Reconhecimentos concedeu pela primeira vez menção honrosa a voluntários que, de acordo com a avaliação, merecem reconhecimento por se esforçar com os recursos que se tinha para fazer o melhor possível em suas atividades locais. (Divulgação na fanpage oficial)

Parabenizamos a ex-presidente do Ramo Estudantil da UERJ, Gabrielle C. S. Silva, ao qual com empenho ajudou a potencializar as atividades estudantis locais do IEEE na universidade em conjunto com uma equipe de ótimos voluntários que participaram da gestão. 

Ao início da sua jornada como voluntária, Gabrielle tornou-se membro oficialmente em 2013, quando iniciou no cargo de diretora de marketing, esteve como vice-presidente, tornando-se finalmente presidente do Ramo do início de 2015 até em março 2016. Devido ao empenho na liderança e participação em atividades, o Ramo conquistou seu primeiro prêmio nacional em 2015 (http://www.eng.uerj.br/noticias/1445400662). Durante a gestão, também fundou e foi a primeira presidente do grupo estudantil de afinidade de mulheres na engenharia na UERJ, conhecido globalmente pelo IEEE como WIE (Women in Engineering). No mesmo ano participou da fundação do Capitulo IEEE UERJ RAS (Robotics and Automation Society). Além disso, estando também no apoio na criação do grupo de foguetemodelismo na UERJ, conhecido hoje como GFRJ.

Por conseguinte, o IEEE UERJ foi eleito Ramo Exemplar do Brasil na Reunião Nacional de Ramos em 2016 (http://www.eng.uerj.br/noticias/1465524056), com muitos projetos memoráveis no ano de 2015 e início de 2016, os voluntários fizeram do Ramo UERJ um dos mais ativos do Brasil. 

Do ano de 2018 até os tempos atuais, a Gabrielle ocupa a função de Section Student Representative (SSR) na Seção Rio de Janeiro, apoiando os ramos do estado Rio e Espirito Santo em suas atividades. Sendo sua contribuição recente a cooperação na abertura de mais dois novos ramos estudantis em outras universidades da Seção RJ.

 O Ramo Estudantil IEEE UERJ

É a entidade operacional do Institute of Electrical and Electronics Engineers na faculdade de engenharia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro que visa o avanço da teoria e prática da Engenharia nos campos de eletrônica, telecomunicações, computação e áreas correlatas. 

Atualmente a entidade estudantil está sob gestão do aluno de engenharia Marcos Koebcke ao qual retomou o bom desempenho das atividades de gestões anteriores e está realizando um grande trabalho com a criação de novos grupos técnicos como Special Interest Group on Humanitarian Technology (SIGHT), Computer Society (CS), e Power and Energy Society & Industry Applications Society (PES & IAS). 


Acesse o website e acompanhe as atividades recentes do grupo:  https://edu.ieee.org/br-uerj/sobre/ 


 

 

Notícia(s) da FEN-Uerj relacionada(s) com esta notícia


» Ramo IEEE Uerj ganha 1º e 3º lugar em Concurso de Casos de Sucesso em evento nacional do IEEE ocorrido em Brasília
» Ramo Estudantil IEEE Uerj torna-se o Ramo Exemplar da RNR Edição 2016

Depto(s) ou Orgãos da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia


ele - Depto. de Eng. Elétrica

Galeria de imagens


Anexos



Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1577798812-Aluna+de+Engenharia+Eletrica+ganha+Premio+LKW+2019++IEEE+Uerj





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Não há comentários ainda.