Ramo Estudantil IEEE Uerj torna-se o Ramo Exemplar da RNR Edição 2016

Criada em 09/06/2016 23:00 por maperna | Marcadores: dir evento fen fotos geral

A Direção da Faculdade de Engenharia parabeniza a Equipe que participou do evento realizado na Universidade do ABC pelos excelentes resultados lá alcançados, o que revela o enorme potencial dos nossos alunos. Desejamos muito sucesso a toda a equipe. Leia a íntegra da  notícia.

Ramo Estudantil IEEE UERJ é o Ramo Exemplar na RNR edição 2016

Ramo UERJ ganha prêmio de referência e outros 4 em categorias inéditas durante evento nacional do IEEE ocorrido no estado de São Paulo

Aconteceu na última semana de maio deste ano de 2016, a XIII Reunião Nacional de Ramos Estudantis do IEEE e IV Reunião Nacional de Young Professional do IEEE (IEEE RNR & RNYP), entre os dias 26 e 29, sediada em São Bernardo do Campo no ABC Paulista, sob o tema “Reflexões e Impactos do IEEE na Sociedade Brasileira”.

A IEEE RNR & RNYP é um evento anual com sede transitória e tem por missão o intercâmbio de conhecimento dos estudantes e outros profissionais com foco na difusão tecnológica, potencializando o aprendizado de habilidades extras da Engenharia e facilitando a inserção do jovem profissional no mercado de trabalho.

Nessa edição do evento, o Ramo Estudantil IEEE UERJ foi representado pela sua atual presidente, Jessica Souza, a vice Paula Reis, além dos membros Gabrielle C. S. Silva, Nayara Villela, Glauco Carvalho, Mateus Nogueira e Gabriel Costa. A equipe da UERJ participou do Encontro de Ramos expondo trabalhos e atividades, além de apresentar 4 projetos no Concurso de Casos de Sucesso, dos quais 3 foram classificados para obter avaliação e assim conquistar o tão sonhado primeiro lugar em categorias inéditas.

Os Casos de Sucessos submetidos obtiveram destaque entre os demais, conquistando assim o inédito 1º lugar para UERJ na Categoria Atividades Técnicas com o caso “Construção de um Fliperama visando captação e integração de novos membros”, [Mais sobre o Fliperama aqui]. Além disso, na mesma categoria, foi conquistado o expressivo 2º lugar com o caso “Dojo de Programação Online”, uma das atividades técnicas do Ramo que trata-se de um ambiente colaborativo para desenvolver habilidades de Programação. Na Categoria Membresias foi conquistado o, também inédito, 1º lugar com o caso de sucesso “Oficina de Arduíno para Capacitação e Potencialização de Novos Membros”, atividade de desenvolvimento para novos membros/voluntários com projetos básicos focados na aprendizagem de robótica e automação.

O caso de sucesso “Evento Colaborativo: Semana de Engenharia Elétrica 2015" foi apresentado apenas em caráter expositivo no auditório da universidade UFABC, a apresentação contou a experiência de gestão e também como o Ramo UERJ conseguiu parcerias para a realização do evento na UERJ para os alunos da Engenharia. [Mais sobre a SEE UERJ].

Durante a IEEE RNR & RNYP, a revista IEEE Potentials, em parceria com o IEEE Power and Energy Society, IEEE Young Professionals Brasil e R9 SAC Team, propôs um concurso de resolução de casos de modo que os participantes foram  reunidos em grupos e escreveram um breve artigo sobre um tema proposto. Todos os artigos foram avaliados e o melhor artigo foi premiado com medalha e entrega de certificado. No grupo vencedor estava a atual presidente do Ramo UERJ, Jéssica Souza, o que trouxe ainda mais notoriedade ao nosso Ramo Estudantil, já que o artigo vencedor produzido pelo grupo ganhará uma menção na revista IEEE Potentials.

No últimos eventos do IEEE no Brasil, a UERJ vem sendo destaque com frequência (Confira o evento RNR Brasília 2015), tendo conquistado 5 dos 7 prêmios disponíveis em São Bernardo do Campo, tornando-se referência em qualidade e já sendo percebida com certo favoritismo nos concursos. O que se vê é resultado do trabalho incansável e dedicação dos parte dos membros e voluntários  do Ramo. Alunos que acreditam e investem recursos de tempo em atividades extracurriculares, que possam melhorar e agregar ainda mais em sua formação. Outro fator importante e decisivo para o sucesso das atividades é o apoio da Faculdade de Engenharia e do Conselheiro Lisandro Lovisolo.

Na página oficial do Ramo Estudantil UERJ no Facebook foram publicadas as fotos da participação do Ramo UERJ na XII Reunião Nacional de Ramos Estudantis.

Já a divulgação dos resultados da  IEEE RNR & RNYP 2016 pode ser encontrada no site do IEEE Brasil: http://www.ieee.org.br/news-item/resultado-concursos-rnr2016/

Notícia(s) da FEN-Uerj relacionada(s) com esta notícia

» Fotos - V Semana de Engenharia Elétrica 2015
» Ramo IEEE Uerj ganha 1º e 3º lugar em Concurso de Casos de Sucesso em evento nacional do IEEE ocorrido em Brasília

www.eng.uerj.br/noticias/1465524056-Ramo+Estudantil+IEEE+Uerj+torna+se+o+Ramo+Exemplar+da+RNR+Edicao+2016

Em 13/06/16 12:48 Luiz Sebastião Costa disse:

Parabéns a todos pelo brilhante feito.