Bolsas de Iniciação à Docência 2009

Criada em 03/10/2008 11:56 por mmc | Marcadores: aluno fen func prof

Prezados professores,

A UERJ está oferecendo 180 Bolsas de Iniciação à Docência, com vigência de um ano letivo, a vigorar de março de 2009 a 31 de dezembro de 2009, que serão distribuídas entre todas as unidades.

Programa de Bolsas de Iniciação à Docência tem como objetivos proporcionar a realização de atividades ligadas a Projetos que estimulem o desenvolvimento de metodologias inovadoras que contribuam com a melhoria do ensino fundamental e médio, na linha de formação profissional do estudante.

A – Para Novas Solicitações:

O professor da Faculdade de Engenharia que achar importante e necessário a contribuição de alunos para auxiliarem no desenvolvimento de seus projetos devem preencher dois formulários:

1. Solicitação de ID – Iniciação à Docência (em anexo)

2. Cadastro de Projeto / Plano de Trabalho (em anexo)

Após preencher os formulários em anexo (assinado pelo professor e chefe de departamento) o professor deverá entregá-los no Protocolo da Faculdade de Engenharia (Sala 5005B) até o dia 14 de outubro de 2008.

Obs.: Os formulários deverão ser entregues em DUAS VIAS (uma impressa e uma em disquete, devidamente identificada)

B – Para Renovação de Projetos:

Em caso de renovação de projetos que tiveram bolsista em 2008, o professor deverá preencher dois formulários:

3. Solicitação de ID – Iniciação à Docência (em anexo)

4. Relatório do Projeto (em anexo)

Nesta situação (renovação de projeto), o próprio aluno deve preencher e entregar O Relatório do Bolsista no CETREINA, na sala 1112, bloco F até o dia 17/10/08 no horário das 9 às 18 horas.

As vagas para o Programa de Bolsa de Iniciação à Docência serão distribuídas pelo CETREINA, estando vinculadas à aprovação de Projetos que objetivem contribuir no  ensino fundamental e médio com metodologias de caráter inovador e/ou experimental.

Os Projetos enviados serão apreciados por um Comitê da Avaliação convocado pelo CETREINA.

Aos Projetos aprovados por este Comitê serão concedidas bolsas dentro das disponibilidades do CETREINA.

O número de bolsas a serem concedidas por Projeto estará limitado a um máximo de 3(três) alunos. O número máximo de bolsas concedidas por coordenador, em diferentes projetos de Iniciação à Docência, será de 5 (cinco) bolsas.

Para maiores informações acessar a página (www.sr1.uerj.br/cetreina).

Atenciosamente,

Prof. Evandro Mendes da Silva