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PROFESSOR: Heitor Luiz Murat De Meirelles Quintella, DSc (No momento não leciona na FEN)

Depto.: DEIN

É Diretor Presidente da StratiMídia, DSc em Sistemas pela UFRJ, MSc em PO pela University of Newcastle upon Tyne, MSc em informática pela PUC/RJ, onde se graduou em Física. É pós doutorado em psicologia de organizações informatizadas e gestão da automação (USP, IBM) e fez formação em consultoria executiva no IBM Advanced Business Institute/NY. É Analista Transacional Organizacional e Consultor Certificado pelo Institute of Management Consultants - NY. Entre seus clientes estão: IBM, Unisys, Ernst Young, Votorantim. Amil, CSN, SERPRO, CEF dentre mais de cem clientes ativos em projetos de treinamento, gestão da mudança, planejamento estratégico integrado de Tecnologia / RH e de marketing/satisfação dos clientes. Atua como perito, árbitro e mediador em lides interempresariais.

Foi consultor executivo IBM, assessor da Presidência da República, diretor do grupo industrial Moddata/Coencisa e de empresas Internacionais de Treinamento, Consultoria e Software. Publicou mais de 200 artigos na mídia latino americana e é autor de dezoito livros. Gerenciou projetos em mais de trinta países e em quase todo o Brasil. Palestrante e consultor dos mais requisitados por empresas das Américas, é também autor premiado de obras infantis, peças de teatro e letras de música popular brasileira implementadas em hardcopy e multimídia voltadas para aplicação empresarial. Lidera projetos de Pesquisa e Extensão credenciados no CNPq em Competitividade, Integração Empresa-Universidade e Coaching.

Foi professor da PUC Rio no mestrado/doutorado de Informática. Atualmente é Professor Visitante da UERJ e Professor Inativo da UFF tendo lecionado nos doutorados e mestrados de Produção e Civil e no mestrado de Sistemas de Gestão. É professor dos cursos de pos-graduação da FGV desde 1971 tendo lecionado no Instituto Interamericano e nos MBAs Gerência de Telecomunicações/FGV; E-Business/FGV; Logistica/FGV, Energia/FGV lecionando módulos de Gestão Digital, Planejamento Estratégico, Gestão de RH; atualmente é professor do MBA Gestão de Pessoas – Módulos de Cultura Organizacional, Consultoria e Gerenciamento de Projetos. Foi professor em cursos de Pós-graduação na UFRJ, na UFF, na Escola de Guerra Naval, na Universidade da Força Aérea, CESUR, Fac. São Camilo, Fac São Lucas em MBA’s de Gestão de Pessoas, Gestão de Tecnologias, Gestão Hospitalar, Gestão de Negócios, Gestão de Sistemas de Informação, Módulos de Estudos do Futuro e Prospeção Tecnológica, Análise de impactos da Sociedade da Informação e inclusão digital, Consultoria em RH, Estratégia e Organização de Empreendimentos, Gestão da Mudança e Cultura organizacional, Arquitetura Organizacional, Coaching e mentoring, Planejamento estratégico Integrado de TCI, Marketing e Skills, Oficina Pensamento Estratégico e Casos em Telecomunicações, Gestão das Relações Interpessoais e das emoções, Marketing Contemporâneo e Marketing Institucional, Estrategias de RH, Gestão de produtos e comportamento do consumidor, Consultoria em Gerência de processos e gestão de projetos, Consultoria estratégica de RH, Gestão da Mudança e Planejamento Estratégico, Planejamento estratégico integrado de RH e Tecnologia, Gestão Total do produto, Perícia Tecnológica, Sistemas de informação, Impactos da informática na organização, Levantamento de Dados no projeto de sistemas, Gerência para profissionais de informática.

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Disciplinas Lecionadas - Descrição -

 IPG - Introdução ao Projeto de Graduação

Esta disciplina foi criada para integrar-se com uma disciplina de Metodologia Científica que a antecede e uma de Projeto Final que a sucede. A filosofia desta disciplina é de aplicar os conceitos essenciais da Metodologia Científica a algum problema real de mercado pertinente a Engenharia de Produção. Nesta fase o graduando estará apenas planejando a realização do projeto, e exercitando sua capacidade de vender o projeto para aprovação e “compra” de seu orientador de conteúdo, do professor de Introdução e de um professor convidado.

 

MP -Marketing na Produção ( Gestão de Produtos, Marcas e Mercados)

Esta disciplina foi reformulada para oferecer ao futuro engenheiro de produção uma visão moderna da gestão de marketing, cobrindo todo o espectro das atividades, desde a gestão da cultura e da inovação tecnológica e de produtos, passando pela análise do processo produtivo orientado para o mercado e pela gestão upstream e downstream das cadeias de valor e suprimento. Integra-se esta visão interna com   um aprofundamento da gestão do mercado e da marca à luz da psicologia do mercado e do comportamento do consumidor  visando entender, inclusive como a tecnologia pode mediar e interfacear o forncedor com seu mercado dentro de altos padrões de qualidade em vendas e serviços. Enfatizando   o desenvolvimento de skills críticos para o sucesso na carreira são incluídos diversos seminários, trabalhos de grupo, pesquisas de campo visando a produção de artigos tecnicos e científicos, visitas técnicas e palestras de executivos.

 

Atividades Complementares

SOCO - Sessões de Orientação e Coaching Orientel

Esta é uma atividade permanente de orientação de alunos de graduação, especilaização, mestrado, doutoradoe pós-doutorado. Usando métodos de Coaching Transacional para motivar os participantes a perseverar na busca de sucesso e na conclusão de seus trabalhos as sessões deve sempre ser em grupo e usa-se o Orientel para estruturar projetos de consultoria e pesquisa através do método hipótético dedutivo de POPPER.

VTST - Visitas Técnicas e Site Tours

 Esta é uma atividade de suporte a disciplinas e  trabalhos de pesquisa em que são organizadas visitas a indústrias  e centros de pesquisa integradas com os Projetos VISITOR e STUDIUM do Programa PIEU- Programa de Integração Empresa Universidade.

 

LPP - Laboratório e Practicum de Pesquisa

Esta é uma atividade em que os alunos exercitam e testam métodos, técnicas e instrumentos das pesquisas aplicadas do grupo FHTC - Fatores Humanos e Tecnológicos da Competitividade, diretamente no campo, visando aumentar seu conhecimento e experiência no uso de conceitos avançados para a análise e resolução de problemas reais da indústria.  No ano de 2009 serão explorados os instrumentos de pesquisa usados no acordo científico e tecnológico   entre o DEIN UERJ  e a Auckland University of Technology.

 

 

Disciplinas Lecionadas -


  • 95005500 - SOCO - Sessões de Orientação e Coaching Orientel .
  • 95005501 - VTST - Visitas Técnicas e Site tours.
  • 95005002 - LPP - Laboratório e Practicum de Pesquisa.
  • FEN0907356-092 - IPG - Introdução ao Projeto de Graduação 092.
  • 092FEN0907359_-_MP - Marketing na Produção (Gestão de produtos, marcas e mercados industriais) 092.

Perfil

Áreas de Interesse CorrentesFatores Críticos de Sucesso do Start-up.
Gestão da Cultura e da Mudança Organizacional (com ênfase em Liderança, Skills, availiação de desempenho e remuneração estratégica)
Uso Competitivo de T/I e Planejamento Estratégico (Com ênfase em Customização em massa, segurança de sistemas, facilidade de interface)
Avaliação de Qualidade Percebida, Qualidade de Vida, Satisfação de clientes
Coaching Transacional (Planejamento Estratégico Pessoal para alto desempenho)
Referenciais Teóricos de Expertise Usados na OrientaçãoEssas metodologias fazem parte do projeto FHTC Fatores Humanos e Tecnológicos da Competitividade e usam como referencial teórico o Ciclo de Vida proposto por Porter com seus diagnósticos, bem como conceitos de FCS de Rockart, Modelos neo difusionistas originais (Alvarez e Quintella) e de resiliência de Conner, Modelos de Liderança de Kouzes & Posner – Hersey & Blanchard – Blake & Mouton, Modelo Pine de estratégias competitivas de T/I (com base em estudos de turbulência, segurança de TI e confiabilidade de sistemas), Testes e Conceitos de Parasuraman sobre Qualidade Percebida, bem como métodos extraídos do CMM e , Teorias de RH de Lawler e de Psicologia Organizacional de Berne e de Planejamento estratégico de Steiner.
Métodos e Técnicas Usados na OrientaçãoSão usados nos trabalhos métodos de pesquisa de campo análise estatística gerais e especificos (Kolmogorov Smirnov, Qui Quadrado, Pearson, Kruskall Wallis e Mann Whitney U), Método da análise por lógica matemática, paraconsistente e fuzzy, Métodos de tomada de decisão multicritério
Periódicos Recomendados Para Leitura dos AlunosRevistas: Produção, Gestão e Produção, Gepros, CCEI, RAE, RAC, RA-USP, Rio’s international Journal, International Journal of mass Customization, international Journal of production research, Revista SBPO, JORSA, Revista Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação - FEA USP
Principais autores e artigos recomendados para leitura dos alunos

 QUINTELLA, H. L. M. M., Kouzes, James M. e Posner, Barry Z,LAKATOS, Eva Maria & MARCONI, Maria A., COOPER, D. R. SCHINDLER, P. S., MATTAR, F. N. , PORTER, M. E., LAWLER, E. E. , ROCKART, F. John, RUSSEL, Bertrand,  JURAN, J.M.; GRYNA, F.M.., PARASURAMAN, A.; ZEITHAML, Valarie A.; BERRY, Leonard L , PINE, J, POPPER K, SAGAN, C. SCHEIN, Edgard

Cinco Publicações Recentes (3 anos)

QUINTELLA, H. L. M. M. ; Ramos M M ; Biondi Neto L . CRITICAL SUCCESS FACTORS FOR THE LAUNCH OF IPTV (INTERNET PROTOCOL TELEVISON) BY THE BRAZILIAN TELECOMS, AND THE ANALYSIS OF ATTRIBUTES, BENEFITS AND VALUES. RIJ - Rios International Journal on Sciences of Industrial and Systems Engineering and Management, v. 2, p. 1-22, 2008.

QUINTELLA, H. L. M. M. ; OLIVEIRA, J. T. . Mass customisation and IT influence on Brazilian health industries competitiveness. International Journal of Mass Customization, v. 2, p. 128-138, 2007

QUINTELLA, H. L. M. M. ; ROCHA, H. M. . Nível de maturidade e comparação dos PDPs de produtos automotivos Produção SP (Qualis NA). Produção (São Paulo), v. 15, p. 334-346, 2007.                                                                             

QUINTELLA, H. L. M. M. ; VILELA, J. M. . ANÁLISE ESTRATÉGICA SOBRE O EMPREGO DE FEDERAÇÃO DE IDENTIDADE NO CANAL DE INTERNET DAS ORGANIZAÇÕES Produção Qualis A Nacional. Produção (São Paulo), v. 17, p. 358-382, 2007.                                                                                              

QUINTELLA, H. L. M. M. ; ROCHA, H. M. . Avaliação da Maturidade do Processo de Desenvolvimento de Veículos Automotivos (Qualis NA). Gestão e Produção (UFSCar), v. 13, p. 297-310, 2006.

                                                                                                         

 

Áreas Prospectivas de InteresseComportamento do Consumidor, Percepção de marcas, Táticas de precificação e relação com o consumidor, 
Links de Páginas de Suportehttp://heitorquintella.vilabol.uol.com.br/index.htm
https://www.xing.com/profile/Heitor_Quintella
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11967996489687942818
http://br.geocities.com/heitorluizmurat/
http://usuarios.unisys.com.br/~hquintel/sms.html
Orientado Referencial DoutoradoNOME: Henrique Martins Rocha , email, hmartins@aedb.br
publicação: QUINTELLA, Heitor Luiz Murat de Meirelles ; ROCHA, Henrique ; ALVES, Manuela Fontana .
Projeto de Veículos Automotores: Fatores Críticos de Sucesso no Lançamento. Rev. Produção, São Paulo, v. 15, n. 3, p. 334-346, 2006.
link para CV lattes do orientado http://lattes.cnpq.br/0532941206355027
Orientado Referencial MestradoNome: Américo Brígido Cunha email: americo@pep.ufrj.br;
publicação: CUNHA, Américo Brígido ; BIGGS, Peter ; QUINTELLA, Heitor Luiz Murat de Meirelles . The challenges of integrating Broadband Power Line into existing Telecom Business Models. In: International Symposium on Power-Line Communications and Its Applications, 2005, Vancouver. IEEE Communications Society, 2005. p. 395-399.
link para cv lattes http://lattes.cnpq.br/8848439820424228
Orientado Referencial Graduação 

Referencias de alunos

 
Obrigado Professor,
Mas se não fosse a estrutura oferecida pelo senhor com o orientel, indicação dos artigos e dissertações, site com templates e as todas as orientações eu não teria avançado.

Isac Mendes  CPM - BRAXIS PETROBRAS SUPPLIER Macaé RJ

     

Gostaria novamente de elogiar a sua aula e a sua capacidade de relacionamento com os alunos, isso vem reforçar a minha opinião sobre os cariocas...

 

UNIMED LONDRINA Medicina Preventiva Lucelene Santos Especialista em Promoção de Saúde

   

Gostaria de dizer que fiquei muito impressionada com o curriculo que o senhor possui, mas mais que o curriculo, a simplicidade e carisma, pois como o senhor mesmo mostrou já fez muita coisa, tem muitos titulos, mas também tem família e é uma pessoa paciente e educadissima.

      Natália Rossetto  Presidente Prudente- SP
   

Gostaria de registrar a saudade das nossas manhãs de convivência no MADE e agradecer por ter tido a oportunidade de participar  de discussões de altíssimo nível nas aulas da disciplina de Culturas  Empresariais..Realmente as suas falas contribuíram muito para o meu crescimento pessoal e profissional.

Profª. Sabrina Souza Miranda Delage Coordenadora do Programa de Treinamento Profissional Coordenadora de Extensão Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora

  

Professor Quintella, Em nome da turma de Engenharia de Produção que está se formando neste período, gostaria de te convidar para participar da nossa colação, pois o senhor foi escolhido pela turma para ser um dos nossos professores homenageados.

Carlos Reis LOreal Brasil Rio de Janeiro

 

Esta é mais uma demonstração de todo o carinho e admiração que todos os seus pupilos lhe têm.

Antonio Crisostomo Professor da UNIVASF Juazeiro-BA, Petrolina Centro-PE,

 

Tive a sorte de ter um excelente orientador, para me guiar sempre que perdia o foco e me motivar nos momentos difíceis

Leonardo Barros TEC Graf PUC Rio
 
  

O exercício teórico oportunizou um significativo aprendizado. Muito obrigado pelos valiosos conhecimentos que o Sr. nos transferiu. Serão muito úteis e com certeza serão aplicados na prática.

Onésimo Barddal. GE Curitiba

 

Prof. Quintella, obrigado pela oportunidade de me conduzir por mais este sucesso

Leandro Gil  DaimlerChrysler do Brasil Ltda.A/PF - Planejamento de Fábrica e Manutenção

   
Relato abaixo a experiência com o Método de Orientação de Mestrandos -
"Orientel" do Professor Quintella
 
O método proporcia o desenvolvimento de uma pesquisa de forma planejada,
organizada e funcional. Criando as condições para que os objetivos e a
abrangência inicialmente previstos sejam plenamente atendidos dentro dos
limites de prazo previstos. Os passos sugeridos no método levam o
pesquisador a definir com clareza o escopo de sua pesquisa, aplicando um
tempo maior na fase de planejamento em conformidade com as melhores práticas
da gerência de projetos. O "Orientel" busca facilitar o difícil caminho
inicial de pesquisadores que estão no aprendizado do método científico.
Encontros semanais, proporcionam a integração de um grupo de pesquisadores
permitindo a troca de experiências que potencializam o apredizado do grupo.
Pontos de controle são previamente definidos de modo a permitir o
acompanhamento da evolução do desenvolvimento da pesquisa.           
 
Trabalhos Publicados
Artigo: CMM E QUALIDADE DE PRODUTOS DE SOFTWARE NA DATAPREV
Revista Tendências do Trabalho, pp. 30-34, Fevereiro, 2003, ISSN 0101-19669.
 
Apresentação do Trabalho: CMM  e qualidade: caso Dataprev - Anais  de
Resumos do XXIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP 2003. 
 
 
Rosana Fernandes Osório DIME.O/Implantação de Sistemas DATAPREV
 
  

Ter participado de suas aulas, ter sido orientado por você na minha Dissertação e o nosso sucesso em publicações, congressos e consultorias advindas após o título de Mestre me deixam muito orgulho e certo ao creditar grande parte desse sucesso ao amigo. Este sentimento é compartilhado com outros Mestres e Doutores que passaram por suas sábias e precisas orientações. Tenha plena certeza que você está ajudando a todos nós, a Ciência e a construir um mundo melhor para todos. Mais uma vez um muito obrigado do amigo e admirador

Jorge BRUNO Consultor

   

Tendo concluído o curso de mestrado em dezembro de 2001, gostaria de externar minha experiência na participação no Grupo de Competitividade, procurando assim poder contribuir para o aprimoramento do mesmo.

 Foram vários os aspectos importantes encontrados durante a realização de meu trabalho, mas os descritos abaixo merecem destaque especial. §         Metodologia específica
Um dos pontos de maior importância para o desenvolvimento de meu trabalho acadêmico foi a definição,  desde o início do trabalho, da utilização de uma metodologia específica focada em objetividade e resultados. De forma complementar à disciplina “metodologia científica” - uma das  cadeiras de freqüência obrigatória – esta metodologia foi sempre abordada no Grupo como o balizamento primordial para a condução do trabalho, utilizando técnicas voltadas ao planejamento inicial e avaliação do progresso do trabalho através de seções de grupo coordenadas e acompanhadas pelo Líder do Projeto.

§         Participação de pré-defesas de outros trabalhos do Grupo
Obtive da banca examinadora de meu trabalho uma menção especial sobre a forma organizada e clara com que minha dissertação redigida.
Embora a apresentação de trabalhos monográficos sejam padronizados pela Universidade por uma publicação
específica
[1] a participação de uma pré-defesa como ouvinte é um momento de grande oportunidade para se obter críticas construtivas de trabalhos científicos por outros experientes profissionais da área acadêmica.
O contato direto com críticas e análises em duas pré-defesas como ouvinte, me permitiu conduzir o  trabalho de uma forma organizada e estruturada desde seu início,  e ainda me possibilitou reforçar meu conhecimento na metodologia científica em pontos ressaltados como importantes e/ou críticos.

§         Sessões de Grupo
As sessões de grupo permitiram de uma forma muito rica a troca de experiências entre os participantes. Mesmo para projetos de enfoques diversificados, por estarem baseados em uma mesma metodologia estas sessões sempre apresentaram oportunidades de novas reflexões, aprimoramento, reavaliação de conceitos ou até corroboração de fases de trabalho já concluídas. O esclarecimento de dúvidas pessoais de uma forma sistêmica sempre permitiram aos demais participantes uma busca ao melhor conhecimento principalmente de conceitos científicos.
Ressalta-se a forma pró-ativa e positivista da técnica de Couch utilizada pelo Líder de Projeto para a orientação de trabalhos acadêmicos.

§         Intercâmbio com empresas
Como o desenvolvimento do trabalho do Grupo de Competitividade está baseado em pesquisa de campo, o intercâmbio com empresas através de palestras na própria universidade e de visitas às instalações de empresas é de grande valia, principalmente para aqueles que ainda não participam do mercado de trabalho privado ou estão seguindo a carreira acadêmica. Essas palestras e visitas foram excelentemente selecionadas, orientadas e conduzidas pelo Líder de Projeto de forma a otimizar o contato com executivos que, na pratica, representam a área alvo da pesquisa.

§         Empowerment dos pesquisadores
Este é um ponto que em minha opinião merece especial destaque. Pessoalmente o que posso estratificar em minha participação no grupo foi um ambiente de ricas oportunidades e de troca de experiências; principalmente oferecidas a cada sessão de grupo, a cada palestra, a cada visita e em cada pré-defesa. Empowerment é uma postura muito valorizada no mundo do negócios de hoje em função da grande turbulência e dinamismo que estamos enfrentando no mundo em globalização.
Para um eficiente aproveitamento das oportunidades desta nova realidade mundial, o profissional necessita de um trabalho orientado a resultados, baseados na estratégia e objetivos traçados. Mas,  por outro lado, requer a postura de busca pessoal e de certa forma autônoma na obtenção destes resultados.
Empowerment não é abandono. Os melhores resultados no grupo de pesquisa serão obtidos por aqueles que assim o perceberem e partirem para adotar esta postura nos trabalhos de pesquisas e que entendam ainda que o trabalho de orientação não é o de execução.
Como sugestão, acredito que o incentivo da criação de uma técnica de follow-up com próximos passos e prazos definidos - a serem gerados e apresentados pelos próprios pesquisadores - auxiliariam em muito, principalmente aqueles que ainda são excessivamente dependentes do orientador para o desenvolvimento de seus trabalhos. 
  Na expectativa de poder ter contribuido com minha visão e experiência, desejo sucesso na continuidade do Projeto Fatores Humanos e Tecnológicos da Competitividade. 
Jaci Tadeu Oliveira de Carvalho Gerente de Marketing B BRaun 
  

Tendo realizado a defesa de dissertação de mestrado em setembro de 2004, gostaria de manifestar minha experiência na participação no Grupo de Pesquisa Fatores Humanos e Tecnológicos da Competitividade, procurando assim poder contribuir para o aprimoramento do mesmo.

 

Foram vários os aspectos importantes encontrados durante a realização de meu trabalho, mas os descritos abaixo merecem destaque especial.

 

§         Metodologia específica

Um dos pontos de maior importância para o desenvolvimento de meu projeto de pesquisa foi a definição, desde o início, da utilização de um método de orientação focado em resultados, o Orientel. O método proporciona o desenvolvimento de uma pesquisa de forma planejada, organizada e funcional, de modo que os objetivos sejam atingidos dentro do prazo previsto. Os passos sugeridos no método facilitam a definição do escopo da pesquisa e o planejamento das etapas.

§         Pré-defesas

A banca examinadora de meu trabalho elogiou a forma organizada e consistente de minha dissertação. A participação de pré-defesas de colegas, como ouvinte, permite um melhor entendimento do processo de defesa e representa uma oportunidade ímpar para se obter informações e críticas de trabalhos científicos por experientes profissionais da área acadêmica. A realização de minha pré-defesa me proporcionou obter valiosas críticas construtivas e análises sobre meu trabalho, que me permitiram aperfeiçoar diversos pontos de minha pesquisa e de minha apresentação à banca, além de maior confiança para o dia da defesa.

§         Sessões de Grupo

Encontros semanais proporcionam a integração de um grupo de pesquisadores e a troca de informações, artigos, dissertações, teses e experiências que potencializam o aprendizado de todos os envolvidos. Pontos de controle são previamente definidos de modo a permitir o acompanhamento da evolução da pesquisa pelo Líder do Projeto.

§         Empowerment dos pesquisadores

O método estimula a adoção de uma postura autônoma no desenvolvimento pessoal e científico do orientando, o que é muito valorizado atualmente pelas empresas, em função do momento de turbulência que o mundo enfrenta. Inicialmente “doloroso”, uma vez que assimilamos que o trabalho de orientação não é o de execução, o nosso desenvolvimento ocorre mais rapidamente e os resultados são extremamente gratificantes.

 §         Linhas de pesquisa definidas

O fato do orientador ter claramente definidas suas linhas de pesquisa, com a sugestão de referenciais teóricos sólidos, proporciona segurança ao orientando, maior confiança no orientador e o enriquecimento da discussão entre os pesquisadores de grupo.

 

Na expectativa de poder contribuir para o sucesso do programa de Mestrado do LATEC e do Projeto Fatores Humanos e Tecnológicos da Competitividade

Jeffrey Hanson Costa Empresario de MARKETING

(autor da dissertação “Avaliando Treinamentos em Vendas: Um Estudo da Qualidade dos Serviços Prestados por Organizações de Call Center, Percebida por Clientes da Indústria de Telecomunicações”, aprovada em 09/09/2004)

 
  

Agradeço por compartilhar conosco sua experiência, vivência e conhecimento. Este é um grande "added value" que a cadeira de Sistemas de Informação apresentou.  Além, é claro, da diversidade de oportunidades que estamos tendo: visita técnica, entrevista executiva, contato com o OGC/ITIL (estou sendo conservador, pois devido a complexidade e amplitude do tema, não podemos nos considerar conhecedores!), apresentações dos alunos em sala, apresentações de executivos externos, apresentações dos mestrandos da UFF, fichamento, artigos, livro de Gestão de Mudança, dicas de mercado foram inúmeras, não saberia enumerá-las (Levit Towns, etc.) .Enfim, seguramente, foi a cadeira mais produtiva que fiz até o momento!!!

Sérgio Mokdisse  IBM Brasil

  

Queria aproveitar a oportunidade e agradecer pelo curso dado por você, que foi de grande valia  e manifestar aqui o meu sentimento de satisfação em estar fazendo esse MBA. Realmente é uma oportunidade única estar de volta a sala de aula e poder aprender, ensinar aos colegas e trocar idéias.também discordar de vez enquando,

Joelma Dias Analista de Sistemas

  

Caro Professor Heitor Quintella, O reconheciemnto dos sues alunos não é surpresa porque conhecemos o Seu competente e sério trabalho. Mais uma vez, parabéns !!! Você é realmente um exemplo para todos nós, alunos, servidores e docentes !

Professor Alvaro Garcia do Ó Coordenador UFF

  

Agradecemos ao professor Heitor Quintella pelo apoio, não  somente como professor, mais como Mentor, Desenvolvedor, amigo e conselheiro, pois sem a sua imprescindível  atuação não seria possível  a apresentação deste trabalho, que foi de grande importância no que diz respeito ao  aumento de nossos  conhecimentos, aumento da capacidade profissional e acima de tudo: a conciência de que temos que buscar fazer sempre o melhor possível.

TURMA de 2004/1 Análise e elaboração de projetos

 
  

            Quanto ao processo de orientação e defesa de dissertação convém destacar o profissionalismo e método empreendido pelo Prof. Dr. Heitor Quintella na condução das reuniões com os mestrandos, onde as discussões dos trabalhos individuais são colocadas numa perspectiva de debate em grupo, tanto no que diz respeito à metodologia adotada quanto ao tema escolhido. Isso muito contribuiu para a elaboração de meu projeto e desenvolvimento da dissertação, trazendo resultados positivos ao término do curso. Destacam-se entre esses resultados a publicação de um artigo para uma revista da área de administração e a seleção para apresentação e publicação no ENANPAD 2001.

            No desenvolvimento da ciência e aquisição de conhecimento, acredito que o MADE/UNESA se encontra no caminho certo, contribuindo para a formação de um profissional não só atualizado com os imperativos ambientais, mas principalmente com um questionamento que só a ciência o habilita

Levi Pereira G. de Souza, Msc

  

Muito obrigado pelaorientação e co-autoria no nosso trabalho sobre franquia empresarial. Lembro que esse sucesso só é possível quando o orientador possui um método inteligente, que permita o desenvolvimento da criatividade do mestrando, o que aconteceu no nosso caso.

Ruben de Toledo Petrobras

  

Aproveito a oportunidade para ratificar a minha satisfação com a sua orientação eficaz e eficiente. Estou seguro de que os resultados que estamos colhendo são fruto da sua competente metodologia de trabalho e da amizade que dispensa aos seus orientandos

João Adalberto Camargo Durço Consultor

      

Caro Professor Quintella, A palavra despedida não existe para quem o conheceu.
Será doravante nosso Mestre, sempre  respeitado por quem o conhece e teve a honra de ter sido seu aluno apesar de sermos todos professores. O Professor Quintella no MADE esteve sempre num degrau acima dos outros Professores também excelentes.

Paulo Roberto Siqueira Professor

  

Gostaria de dar um depoimento espontâneo sobre o processo de orientação utilizado pelo Prof. Quintella, que considerei fundamental para o alcance do objetivo de minha aprovação.

A orientação em grupo utilizada pelo Prof. Quintella tem inúmeras vantagens em relação à orientação individual tradicional.  Destaco algumas:

        - proporciona uma sinergia entre os orientados;

        - os orientados que estão em um estágio mais avançado em suas dissertações são estimulados pelo Prof. Quintella a auxiliarem àqueles que estão iniciando, não só incentivando-os a superar as dificuldades iniciais que eles mesmos já passaram, como também compartilhando informações e material de pesquisa utilizado;      

        - a orientação específica dada pelo Professor a determinado aluno é ouvida por todos fazendo com que o processo de orientação fique mais enriquecedor.

Além desses aspectos, o fato do Prof. Quintella ter um determinado dia, horário e local para atender aos seus orientados faz com que possamos programarmos melhor os demais compromissos que temos.  Este horário foi cumprido com assiduidade e pontualidade, o que, no meu caso, ajudou a cumprir meus compromissos pessoais.

Creio que é muito importante em um orientador o incentivo ao aluno.  Nesse aspecto, obtive do Prof. Quintella um estímulo constante a cada progresso que eu fazia, parabenizando-me pelas etapas parciais vencidas.   Isto motivou-me a superar as dificuldades normais em conciliar as diversas obrigações pessoais e profissionais. 

A metodologia do Prof. Quintella prevê, durante a orientação, a publicação de artigo(s) sobre a dissertação e a remessa de trabalho para congressos.  No meu caso, foi publicado no mês de junho último, um artigo na revista Tendências do Trabalho e enviado, este mês, um resumo da dissertação para um congresso internacional.   Isto é uma forma de prestígio ao aluno e ao trabalho desenvolvido.

Penso que um outro ponto importante na orientação é o relacionamento entre o professor e o aluno.  Neste aspecto, gostaria de registrar a atenção recebida de meu orientador, sempre pronto a atender-me em minhas dificuldades, inclusive por telefone. 

 

José Carlos de Freitas  Diretor da ABRH-Associação Brasileira de Recursos Humanos

 
 

Parabéns por mais um paper selecionado para o BALAS. Já tive a experiência de participar e apresentar um trabalho nesse encontro (Tampa, USA, BALAS 2002) e sei o quanto é importante para a comunidade de pesquisa acadêmica e para o próprio profissional.

Parabéns, uma vez mais, ao prof. Heitor Quintella pela sua competência e seriedade na condução dos trabalhos de seu grupo de pesquisadores e na contribuição de discussões acerca do Management.

 

Vilma Tupinambá Silva UNISYS

 


[1]  

 

Leitura recomendada

GERAL

  • Carl Sagan Um mundo assombrado pelos demônios
  • Karl Popper A Lógica da Investigação Científica
  • Karl Popper A sociedade aberta e seus inimigos
  • H Quintella Manual de Psicologia Organizacional da Consultoria Vencedora
  • E Berne O que V diz depois de Dizer Olá
  • W James Pragmatism
  • W James The meaning of Truth
  • B Russel An inquiry into the meaning of truth
  • Copi An introduction to Logic
  • R. Feynman Lectures on Physics vol 1
  • Skidmore T Uma Historia do Brasil
  • Papineau D. Western Philosophy
  • Russell, Bertrand [Paul Foulkes, ed.], Wisdom of the West
  • D Schwanitz Cultura geral 

Recomenda-se também a leitura dos jornais de pesquisa do Grupo FHTC que se encontram nas pastas da Xerox

Textos específicos serão fornecidos ao longo do processo de orientação. Muitos destes textos podem ser encontrados nas referências bibliograficas das teses e dissertações que orientei.

Boletim de Ensaios Temáticos

Orientações/Co-orientações na FEN-UERJ

  • Marketing esportivo: uma ferramenta para o sucesso. Leonardo Dias Villela - DEIN - 29/07/2008.

  • Relação entre qualidade de vida no trabalho e a missão, cultura visão e valores em uma empresas de telefonia Móvel (TIM). Igor Balmas de Lima, Paulo Henrique Bottino Alves de Melo - DEIN - 06/05/2009.

  • Análise da Qualidade percebida pelos usuários de serviços logisticos terceirizados: Um estudo de caso.. Letícia de Sampaio Menezes Maciel - DEIN - 06/05/2009.

  • Fatores Críticos de Sucesso na Gestão estratégica de preços no varejo: Estudo Comparativo das Técnicas HILO e EDLP.. Ricardo Guimarães Freire de Lemos e Leonardo Leitão - DEIN - 06/05/2009.

  • Qualidade percebida em treinamento oferecido em uma empresa de aviação civil e fatores críticos de sucesso em serviços de convergência tecnológica. Alessandra Carla da Silva - DEIN - 12/05/2009.

  • Orientações/Co-orientações

    Tese de doutorado


    1.  Henrique Martins Rocha. Métodos de Desenvolvimento de Produtos - Risco e Retorno. 2009. Tese (Doutorado em Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual Paulista - Campus de Guaratinguetá. (Co-orientador). Orientador Principal : Mauricio Delamaro.


    Dissertação de mestrado

    Isac Mendes Lacerda. Fatores Críticos de Sucesso no uso de Earned Value Management em Projetos de Desenvolvimento de Software e a Relação com a Qualidade Percebida. 2009. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção LATEC) - Universidade Federal Fluminense, Orientador: Heitor Luiz Murat de Meirelles Quintella. 


      Marcio Martins Rocha Ramos. Fatores Críticos de Sucesso no lançamento do IPTV (Internet Protocol Television) pelas empresas de telefonia no Brasil e análise de atributos, benefícios e valores. 2007. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal Fluminense, . Orientador: Heitor Luiz Murat de Meirelles Quintella.


      Edival Ponciano de Carvalho Filho. Fatores Críticos de Sucesso para star-up de projetos offshore de desenvolvimento de sistema em multinacional instalada noBrasil -EDS. 2007.
    Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal Fluminense, . Orientador: Heitor Luiz Murat de Meirelles Quintella.


     Denis Belotserkovets Heinrich. VoIP: Fatores Criticos de Sucesso e Análise de Risco para Provedores de Serviço em Telecomunicações. 2007. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal Fluminense, . Orientador: Heitor Luiz Murat de Meirelles
    Quintella.


      Helder Cesar Tinoco. Fatores Criticos de sucesso no lançamento da radiodifusão sonora digital no Brasil. 2007. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal Fluminense . Orientador: Heitor Luiz Murat de Meirelles Quintella.


    Monografia de conclusão de curso de
    aperfeiçoamento/especialização


    1.  FERNANDO CESAR RIBAS CAGIDO. o USO DOS PORTAIS CORPORATIVOS COMO FERRAMENTAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos-graduação MBA em Adm. e Sistemas de Informação) - Universidade Federal Fluminense. Orientador: Heitor Luiz Murat de Meirelles Quintella.


    2.  Renato Riberio dos Santos. Qualidade de serviços de TI na empresa XXX: a percepção de clientes e prestadores de serviço. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos-graduação MBA em Adm. e Sistemas de Informação) - Universidade Federal Fluminense. Orientador: Heitor Luiz Murat de Meirelles Quintella.


    3.  Ana Maria de Andrade e Marcia Pinheiro Souza Cruz. A Gestão da qualidade na biblioteca Setorial do Instituto de Física: modernização gerencila através da aplicação do programa 5S. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos-graduação MBA em Adm. e Sistemas de Informação) - Universidade Federal Fluminense. Orientador: Heitor Luiz Murat de
    Meirelles Quintella.


    4.  Monique de Faria Lopes e Estelita Mariano Silva. A importancia da gestão a partir da Implantação do programa 5S na Arquivologia. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos-graduação MBA em Adm. e Sistemas de Informação) - Universidade
    Federal Fluminense. Orientador: Heitor Luiz Murat de Meirelles Quintella.


    5.  Marcio Amador Corderiro. Avaliação da Qualidade percebida nos serviços em compras de ingressos pela internet. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos-graduação
    MBA em Adm. e Sistemas de Informação) - Universidade Federal Fluminense. Orientador: Heitor Luiz Murat de Meirelles Quintella.


    6.  Leandro Amaral Braga & Emmaneul Tenório C R Pires. A influência do estudo da rede de telefonia fixa nas concessionárias de telecomunicação. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos-graduação MBA em Adm. e Sistemas de Informação) - Universidade
    Federal Fluminense. Orientador: Heitor Luiz Murat de Meirelles Quintella.


    7.  Flavia Rodrigues Siqueira. Administração Estratégica Orientada para Implantação de Programas de Qualidade. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos-graduação
    MBA em Adm. e Sistemas de Informação) - Universidade Federal Fluminense. Orientador: Heitor Luiz Murat de Meirelles Quintella.


    8.  Sonia Maria Mota. A Importância da implantação do Coaching nas organizações. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administracao de Sistemas de Informacao) - Universidade Federal Fluminense. Orientador: Heitor Luiz Murat de Meirelles Quintella.


    9.  Vivian Carneiro Gonçalves. A Influência do Coaching na atuação de líederes. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administracao de Sistemas de Informacao) - Universidade Federal Fluminense. Orientador: Heitor Luiz Murat de Meirelles Quintella.


    10.  Valklir Valladão Pimentel Junior. Ferramentas da Qualidade aplicadas à gestão da Informação. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administracao de Sistemas de Informacao) - Universidade Federal Fluminense. Orientador: Heitor Luiz Murat de
    Meirelles Quintella.


    11.  Tricia Karla Lacerda Moraes e Silvana Quintanilha. VANTAGENS E DESVANTAGENS DO BUSINESS INTELLIGENCE COMO FORMA DE PROJETAR A INTELIGENCIA COMPETITIVA NOS NEGÓCIOS DE PEQUENAS E MEDIAS EMPRESAS. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos-graduação MBA em Adm. e Sistemas de Informação) - Universidade Federal Fluminense. Orientador: Heitor Luiz Murat de Meirelles Quintella.


    12.  MARIA LUCIA HEINE. Gestão da Qualidade Total: os serviços de recepção oferecidos pelo eco resort Tromba em Ilhéis Bahia. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos-graduação MBA em Adm. e Sistemas de Informação) - Universidade Federal Fluminense. Orientador: Heitor Luiz Murat de Meirelles Quintella.

    Trabalho de conclusão de curso de graduação


    2.  Arthur Muri, Bruno O M da Luz, Daniel A F Barbosa. Balanced Scorecard como ferramenta de direcionamento estratégico para o setro de lubrificantes da Ipiranga. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Eng de Produção) - Universidade Federal Fluminense. Orientador: Heitor Luiz Murat de Meirelles Quintella.


    3.  Carlos REIS S Jr, Roberta G Souza Netto, Thacio J M C Chaves. Fatores Criticos de Sucesso de um Mega-evento Esportivo para a Construção de U. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Eng de Produção) - Universidade Federal Fluminense. Orientador: Heitor Luiz
    Murat de Meirelles Quintella.


    4.  Mariana Barbosa de Oliveira e Simone Volkmann Becker Campos. Um modelo de Estoque de Segurança de medicamentos quimioterapicos em Hospital público brasileiro ( HUAP - UFF). 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Eng de Produção) - Universidade Federal Fluminense. Orientador: Heitor Luiz Murat de Meirelles Quintella.

     



    Bancas examinadoras na FEN-UERJ

  • TRABALHO REMOTO: Um estudo de caso de viabilidade implementação em uma empresa de óleos lubrificantes. TIAGO MAGALHÃES FERREIRA - DEIN - 30/05/2008.

  • Marketing esportivo: uma ferramenta para o sucesso. Leonardo Dias Villela - DEIN - 29/07/2008.

  • Bancas examinadoras

    Dissertações

    1.  A L P Freitas; M A M Palma; A C Ribeiro; QUINTELLA, H. L. M. M.. Participação em banca de Rennata Guarino Bastos de Souza. Um modelo para aaliação da percepção da qualidade de vidano trabalho em Universidades Públicas. 2008. Dissertação (Mestrado em engenharia de Produção)  -Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.


    2.  A L P Freitas; A H Pinto; G G M Arica; QUINTELLA, H. L. M. M.. Participação em banca de Emanuella Aparecida Fontan. Procedimento para auto-avaliação de cursos universitários segundo a percepção dos docentes, discentes e técnios administrativos. 2008. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.


    3.  GUTIERREZ, R. H.; SANTANNA, A. P.; QUINTELLA, H. L. M. M.. Participação em banca de Marcelo Seabra Pinto. TV Móvel no Brasil: Análise do ambiente de negócios e Fatores Potenciais para o sucesso das Operadortas de Celular. 2008. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal Fluminense.

     

    Trabalhos de Conclusão de Curso de graduação

    2.  FARIAS FILHO, J. R.; PIZZOLATO, N. D.; QUINTELLA, H. L. M. M.. Participação em banca de Gustavo H S Araujo, Luiz Claudio S Cortez. PCN - Plano de Continuidade de Negócios. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Eng de Produção) - Universidade Federal Fluminense.


    3.  MELLO, M. H.; Salles M T; QUINTELLA, H. L. M. M.. Participação em banca de Alexandre C Salem e Silva, Julio C Resende e Luiza D Martins. Estruturação de uma metodologia para elaboração de um Plano de Negócios para Organoizações do Terceiro Setor - Aplicação no
    Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso
    (Graduação em Eng de Produção) - Universidade Federal Fluminense.


    4.  MELLO, M. H.; QUINTELLA, H. L. M. M.. Participação em banca de Patricia Soares Caldas. Análise do Proinfa um estudo focado na Poli´tica de Incentivo à Implantação de Energia Eólia-Elétrica no Brasil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Eng de Produção) - Universidade Federal Fluminense.


    5.  MELLO, M. H.; Mecena S; QUINTELLA, H. L. M. M.. Participação em banca de Mariana Marini de Souza. Otimização do Processo de Aprovação dos projetos de Tecnologia de Informação das subisdiárias Européias da Volkswagen AG. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Eng de Produção) - Universidade Federal Fluminense.


    6.  MELLO, M. H.; FARIAS FILHO, J. R.; QUINTELLA, H. L. M. M.. Participação em banca de Ana K D Campos, Daniel T Osorio, Juliana A Camargo. Gerenciamento de Riscos Financeiros em Projetos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Eng de Produção) - Universidade Federal Fluminense. 



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    A Associação Fluminense de Belas Artes, AFBA, tem o prazer de convidar para as cerimônias a se realizarem na Câmara Municipal de Niterói, Avenida Ernani do Amaral Peixoto 625, Centro de Niterói, nas quais o artista plástico, membro deste sodalício, Heitor Luiz Murat de Meirelles Quintella (*) será agraciado com a medalha D. Joao VI no dia 13 de agosto de 2010 às 18h30min e com a medalha Antonio Parreiras no dia 27 de agosto às 18h30min em reconhecimento por seus trabalhos e contribuições relevantes na...

  • Artigos

     

    Artigos completos publicados em periódicos


    1. QUINTELLA, H. L. M. M. ; VILELA, J. M. . IDENTITY FEDERATION AND THE USE OF ORGANIZATIONAL INTERNET CHANNEL: A STRATEGIC ANALYSIS. Rio´s International Journal on Sciences of Industrial and Systems Engineering and Management, v. 3, p. sp091-01-25, 2009.
    2.QUINTELLA, H. L. M. M. ; Cordeiro. M A . Avaliação da qualidade percebida nos serviços em compras de ingressos pela internet.Recap - Revista Carioca de Produção, v. 2, p. recap 2009-04-16, 2009.
    3.QUINTELLA, H. L. M. M. ; CUNHA, A. B. . Tecnologia de Informação e desafios em serviços de telecomunicações convergentes.Rio\'s International Journal on Sciences of Industrial Engineering and Systems Engineering and Management, v. 3, p. pe092-01-9, 2009.
    4.Rodrigues, A ; Ladeiras, F ; Leitao, L ; QUINTELLA, H. L. M. M. . Análise do mercado de alimentos e bebidas baseada em pesquisa de campo e estratégias de marketing. Recap Revista Carioca de prodção, v. 2, p. recap 2009 -02-25, 2009.
    5.Oliveira, A M ; Andrade, E S ; Esteves, J G S ; VAZ, J. F. P. ; Balla, M L ; KAPPEL, V. D. ; QUINTELLA, H. L. M. M. . A relação entre o posicionamento físico de TV\'s e DVD\'s nas lojas líderes e sua participação no mercado e com o comportamento do consumidor.Recap Revista Carioca de Produção, v. 2, p. Recap 2009 05-26, 2009.
    6.Bragança, N ; Tabachi, T ; QUINTELLA, H. L. M. M. . Estudo sobre a relação entre o posicionamento de Home theatres nos pontos de venda e sua partyicipação no mercado. Recap Revista Carioca de Produção, v. 2, p. Recap 2009 06-20, 2009.
    7.Gomes, F. ; Fonseca R. ; Caruso T ; QUINTELLA, H. L. M. M. . Análise do perfil de compra dos consumidores de produtos de higiene bucal. Rio\'s International Journal of Industrial and Systems Engineering and Management, v. 3, p. rm092-01-24, 2009.


    2.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Ramos M M ; Biondi Neto L . CRITICAL SUCCESS FACTORS FOR THE LAUNCH OF IPTV (INTERNET PROTOCOL TELEVISON) BY THE BRAZILIAN TELECOMS, AND THE ANALYSIS OF ATTRIBUTES, BENEFITS AND VALUES. Rio\\\\\\\\\\\\\\\'s international journal on sciences of industrial and systems engineering and management, v. 2, p. 1-22, 2008.


    3.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Heinrich D B ; Bastos C M . VOZ SOBRE IP: FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO PARA PROVEDORES DE SERVIÇOS EM TELECOMUNICAÇÕES. Relatórios de Pesquisa em Engenharia de Produção da UFF, v. 8, p. 1, 2008.


    4.  Lima L F ; QUINTELLA, H. L. M. M. . Percepção de segurança em sistemas de informação e sua relação com a qualidade percebida de serviços, perfil de liderança e perfil dos seguidores entre as diretorias do Inmetro. Boletim Técnico Organização & Estratégia, v. 1, p. 1-20, 2008.


    5.  Pimentel, A. ; QUINTELLA, H. L. M. M. . A IMPORTÂNCIA DO SLA NO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES. Revista Eletronica Producao e Engenharia, v. 1, p. 1-12, 2008. 


    6.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Mello M L L . A qualidade percebida em um Sistema de Segurança da Informação. GEPROS. Gestão da Produção, Operações e Sistemas, v. 3, p. 1-12, 2008.


    7.    QUINTELLA, H. L. M. M. ; OLIVEIRA, J. T. . Mass customisation and IT influence on Brazilian health industries competitiveness. International Journal of Mass Customization, v. 2, p. 128-138, 2007.


    8.    QUINTELLA, H. L. M. M. ; ROCHA, H. M. . Nível de maturidade e comparação dos PDPs de produtos automotivos Produção SP (Qualis NA).. Produção (São Paulo), v. 15, p. 334-346, 2007.


    9.  Bandeira, O W ; QUINTELLA, H. L. M. M. . Fatores críticos de sucesso do lançamento de um Organismo de Inspeção Veicular Acreditado e a sua relação com a qualidade de serviço percebida, p. 43 - 62.. Boletim Técnico Organização & Estratégia, v. 3, p. 43-62, 2007.


    10.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; VILELA, J. M. . ANÁLISE ESTRATÉGICA SOBRE O EMPREGO DE FEDERAÇÃO DE IDENTIDADE NO CANAL DE INTERNET DAS ORGANIZAÇÕES Produção Qualis A Nacional. Produção (São Paulo), v. 17, p. 358-382, 2007.


    11.  Oliveira F A M ; QUINTELLA, H. L. M. M. . Fatores críticos de sucesso no lançamento da rede de computadores do INMETRO.. Boletim Técnico Organização & Estratégia, v. 3, p. 208-223, 2007.


    Capítulos de livros publicados


    1.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Barros, L A . A simple way to prepapre a CMMI Appraisal IN: Innovations and Advanced Techniques in Systems, Computing Sciences and Software Engineering. In: Khaled ELLEITHY Editor. (Org.). Innovations and Advanced Techniques in Systems, Computing Sciences and Software Engineering. 1 ed. Bridgeport, Connecticut: Springer, 2009, v. 1, p. 305-309.


    Textos em jornais de notícias/revistas


    1.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; A L P Freitas . Informativo UENF 11/11/08 Duas dissertaç~eos de mestrado de Pos graduação em EP. Informativo da UENF, Campos dos Goytacazes, p. 3 - 3, 11 nov. 2008.


    Trabalhos completos publicados em anais de congressos


    1.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; CUNHA, A. B. . Diagnóstico do alinhamento dos sistemas de suporte com a convergência nas telecomunicações. In: ENEGEP 2008, 2008, Rio de janeiro. Anais do ENEGEP 08. Rio de janeiro : ABEPRO, 2008. v. 1. p. 1-22.


    2.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Pimentel, A. . A importância do SLA no setor de telecomunicações. In: I Encontro Regional de PesquisA OPERACIONAL - NORDESTE 2007, 2007. I Encontro Regional de Pesquisa OPERACIONAL - NORDESTE 2007. RECIFE : sobrapo. v. 1. p. 1-23.


    3.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Oliveira F A M . ATENDIMENTO AO CLIENTE PERCEPÇÃO E EXPECTATIVA NO LANÇAMENTO DA REDE DE COMPUTADORES DO INMETRO. - SPOLM. In: SPOLM 2007, 2007, Rio de Janeiro. SPOLM 2007. Rio de Janeiro : Ministerio da Marinha, 2007. v. 1. p. 1-20.


    4.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; R P S P Jr . O caso Nintendo. In: SSIA SEMINARIO DE SISTEMAS INDUSTRIAIS e AUTOMAçÃO II - 2007, 2007, Belo Horizonte. SSIA SEMINARIO DE SISTEMAS INDUSTRIAIS e AUTOMAçÃO II - 2007. BHZ - MG : CEFET MG, 2007. v. 1. p. 1-25.


    5.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Souza L G S . O Alinhamento Entre a Liderança e Cultura Organizacional na Daimlerchrysler. In: XIV SIMPEP, 2007, Bauru. XIV SIMPEP. Bauru : UNESP, 2007. v. 1. p. 1-25.


    6.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Barros, L A . A simple way to prepare to a CMMI Appraisal. In: CISSE International Joint Conferences on Computer, Information and Systems and Engineering, 2007, Bridgeport. CISSE 2007 Intenational Conferences on Computer, Information and Systems and Engineering. Brigdeport : IEEE, 2007. v. 1.


    7.  Oliveira F A M ; QUINTELLA, H. L. M. M. . ATENDIMENTO AO CLIENTE: PERCEPÇÃO E EXPECTATIVA NO LANÇAMENTO DA REDE DE COMPUTADORES DO INMETRO. In: 2007 - XIV SIMPEP, 2007, Bauru. 2007 - XIV SIMPEP. Bauru : UNESP, 2007. v. 1. p. 1.


    Resumos publicados em anais de congressos


    1.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Bandeira, O W . FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO E QUALIDADE PERCEBIDA EM INSPEÇÃO VEICULAR. In: SBPO, 2007, Fortaleza. Simposio Brasileiro de Pesquisa Operacioanal. Rio de janeiro : SOBRAPO, 2007.


    Apresentações de Trabalho


    1.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Gestão do conhecimento: Questão cultural. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).


    Demais tipos de produção bibliográfica


    1.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Estratégias de RH e Gestão da Cultura Organizacional. Rondonopolis: CESUR ANHANGUERA, 2008 (Publicação Interna).



    Softwares sem registro de patente


    1.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Carneiro, M M . Projeto Lógico, gerencia de conteúdo e de implantação do site RECAP Revista Carioca de Produção. 2009.


    2.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Perna, M A . Projeto Logico, de Conteudo e Gerencia de implantação do Sistema orientel On-line de orientação ä distância. 2008.


    3.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Carneiro, M M ; Viklund, A . Projeto Lógico, gerencia de conteúdo e de implantação do site Rio\\\\\\\\\\\\\\\'s International Journal on Sciences of Industrial and Systems Engineering and Management. 2008.



    Produtos tecnológicos


    1.  QUINTELLA, H. L. M. M. . DVD Inovação estratégia e Gestão do Produto - Gestão Total do produto I - A Produção. 2009.


    2.  QUINTELLA, H. L. M. M. . DVD Gestão da Mudança. 2008.


    3.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Jogo Educacional Verde Azul. 2008.


    4.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Picanço E . Jogo educacional Verde e Amarelo. 2008.


    5.  QUINTELLA, H. L. M. M. . CD ROM Consultoria Estratégica de RH com ênfase em Cultura e Liderança. 2007.


    6.  QUINTELLA, H. L. M. M. . CD ROM Estratégia e Casos em Telecomunicações. 2007.


    7.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Perdidos no Mar 1 - Jogo Educacional de Cartas para o Ensino deSimulação de Estratégia de Sobrevivência. 2007.


    8.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Perdidos no Mar 2 - Jogo Educacional de Cartas para análise de desempenho estratégico e desenvolvimento de lógica dedutiva. 2007.


    9.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Bastos C M ; Mecena S ; Sabah R CD ROM Processo e Arquitetura de TI para o Programa de Formação de Analistas de Sistemas, Desnvolvimento e Processos de Negócios. 2007.


    Trabalhos técnicos


    1.  QUINTELLA, H. L. M. M. . PARTICIPAÇÃO na pesquisa Lehrstuhl für didaktik der Sozialkunde - Internazionales Forschungsprojekt (Desenvolvimento Social) da Universidade Augsburg e da UNESCO. 2008.


    2.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Laudo Pericial RCAC Vs Colegio Nacional. 2008.


    3.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Parecer Técnico e Comentários ao Laudo Pericial Referente ao Processo Ação Civil Pública em que o Ministério Público pretende a antecipação de tutela para obter a suspensão do concurso destinado a provimento de vagas na classe inicial da carreira de investigador policial de 3ª classe. 2008.


    4.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Parecer Tecnico de Propostas de projetos Tecnologicos FAPEMIG. 2008.


    5.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Avaliador de artigos do IV CNEG UFF FIRJAN. 2008.


    6.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Revisor Técnico no SIMPEP. 2008.


    7.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Refereeing para o Encontro Nacional de Engenharia de Produção. 2008.


    8.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Refereeing para a revista Gepros. 2008.


    9.  QUINTELLA, H. L. M. M. . PARTICIPAÇÃO na pesquisa Lehrstuhl für didaktik der Sozialkunde - Internazionales Forschungsprojekt (Ed Desenvolvimento Sustentável) da Universidade Augsburg e da UNES CO. 2008. 2008.


    10.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Delamaro, M C ; ROCHA, H. M. . Painelista no consorcio doutoral na apresenytação de orientando Henrique Rocha da UNESP Guararatinguetá. 2008.


    11.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Participação na pesquisa - School Counselor and Technology Survey - Florida Gulf Coast University and Suffolk University. 2008.


    12.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Refereeing para a Revista GEPROS - UNESP. 2007.


    13.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Consultoria para Elaboração de Questões para o Banco de Provas de Múltipla Escolha dos cursso de pós-graduação da FGV. 2007.


    14.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Refereeing para a Revista de Economia Contemporânea. 2007.


    15.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; SANTANNA, A. P. ; FARIAS FILHO, J. R. . Comissão de Avaliação de Diplomas de doutorado obtidos no exterior. 2007.


    16.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Refereeing para o XXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção. 2007.


    17.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Parecerista Ad Hoc da Revista Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação - FEA USP. 2007.


    18.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Refereeing para a Revista do CCEI Centro de Ciências da Economia e Informática URCAMP - Bagá RS. 2007.


    19.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Parecer Técnico sobre projetos de pesquisa em Fatores Humanos no Trabalho. 2007. 


    20.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Exposição Darwin Museu Histórico Nacional. 2007.


    Demais tipos de produção técnica


    1.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Análise Transacional nas Organizações MBA gestão de RH UFF. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    2.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Marketing Contemporaneo e Institucional - EAOAR Universidade da Força Aérea. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização). 


    3.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Oficina de pensamento Estratégico. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    4.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Gestão de projetos in MBA gestão estratégica de negócios NUPPE CESUR Anhanguera. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    5.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Faria A M ; Navarro C ; Picanço E . Metodos de Análise e Solução de problemas em Grupo. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


    6.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Metodos de Analise e Solução de Problemas em Grupo. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


    7.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Planejamento Estratégico Empresarial in MBA Logistica Empresarial. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    8.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Planejamento Estratégico Empresarial. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    9.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Planejamento Estratégico de TIC. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    10.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Planejamento estratégico de RH e Gestão da Cultura Organizacional. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    11.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Estratégia de Rhe e Gestão da Cultura. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    12.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Marketing Contemporaneo (gestão do produto e da marca) EAOAR Universidade da Força Aérea. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    13.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Picanço E ; Faria A M ; Navarro C . Desenvolvimento de material didático para o programa método de soluçõ de problemas em grupo. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - KIT AUDIOVISUAL).


    14.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; ARAUJO, A. O. ; ESTEVES JR, I. A MUDANÇA DA CULTURA ORGANIZACIONAL NA UNIVERSIDADE: UM ESTUDO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO NO RIO DE JANEIRO in Rio\\\\\\\\\\\\\\\'s international journal on sciences of industrial and systems engineering and management, Rio de Janeiro: UERJ, v. 2, nr. IV, pe084-01, 9 pg., 2008.,. 2008. (Relatório de pesquisa).


    15.  MAGHELY, E. ; Nascimento, G, ; Ramos, R. ; Silva, L. S. ; Cruz, L. G. ; QUINTELLA, H. L. M. M. . ESTRATÉGIA DE MARKETING NO MERCADO DOS REFRIGERANTES COLA, in: Rio\\\\\\\\\\\\\\\'s international journal on sciences of industrial and systems engineering and management -Research memoranda -Rio de Janeiro: UERJ, v. 2, nr. IV, rm084-02, 34 pg., 2008. 2008. (Relatório de pesquisa).


    16.  Carvalho, J. ; Nascimento, R.G. ; Nazar, S. ; Gonçalves, S.G. ; QUINTELLA, H. L. M. M. . ANÁLISE DO PERFIL DE COMPRA DO CONSUMIDOR DE CERVEJA PILSEN BRANCA, IN: Rio\\\\\\\\\\\\\\\'s international journal on sciences of industrial and systems engineering and management, Rio de Janeiro: UERJ, v. 2, nr.III, rm083-01, 25 pg., 2008.. 2008. (Relatório de pesquisa).


    17.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; CUNHA, A. B. . A convergência tecnológica e a percepção de valor nos serviços de tele. 2008. (Relatório de pesquisa).


    18.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Consultoria em RH - MBA Gestão de Pessoas CESUR Rondonópolis. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    19.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Oficina Pensamento Estratégico e Casos em Telecomunicações. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    20.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Mecena S ; Sabah R . Arquitetura de Ti e Governança no Programa de Formação de Analistas de Sistemas, desenvolvimento e processos de negócios UP Petrobras. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    21.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Mecena S ; Sabah R . Gestão de Processos no Programa de Formação de Analistas de Sistemas, Desenvolvimento e Processos de Negócios UP Petrobras. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    22.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Mecena S ; Sabah R . Modelagem de Processos no curso de formação de Analistas de Sistemas, Desenvolvimento e Processos de Negócios UP Petrobras. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    23.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Consultoria e Gestão de Projetos e Processos em RH ((MBA em Gestão Estratégica de Pessoas do ISAE/FGV- Segundo no Ranking Nacional VOCÊ SA) Medianeira. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    24.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Marketing Contemporâneo e Marketing Institucional MBA da UNIFA EAOAR 1/07. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    25.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Consultoria e Gestão de Projetos e Processos em RH ((MBA em Gestão Estratégica de Pessoas do ISAE/FGV- Segundo no Ranking Nacional VOCÊ SA) Jundiaí. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    26.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Consultoria e Gestão de Projetos e Processos em RH ((MBA em Gestão Estratégica de Pessoas do ISAE/FGV- Segundo no Ranking Nacional VOCÊ SA) Londrina. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    27.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Estratégia e Organização de Empreendimentos no MBA CASI - Administração - UFF. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    28.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Gestão da Mudança e Cultura organizacional (São Lucas Rondonia). 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    29.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Arquitetura Organizacional (São Lucas Rondonia). 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    30.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Coaching e mentoring no Programa MBA de Gestão de RH UFF. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    31.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Planejamento estratégico Integrado de TCI, Marketing e Skills SP- 07. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    32.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Gestão das Relações Interpessoais e das emoções ( São Lucas RO). 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    33.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Marketing Contemporâneo e Marketing Institucional MBA da UNIFA EAOAR 2/07. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    34.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Planejamento estratégico Integrado de TCI, Marketing e Skills RJ- 09. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    35.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Estrategias de RH no MBA de RH UFF - ADM. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


    36.  QUINTELLA, H. L. M. M. . Consultoria De RH e Gestão de pessoas Métodos e Jogos. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - KIT AUDIOVISUAL).


    37.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Lima L F . Percepção de Segurança em Sistemas de Informação e sua relação com o Perfil de LIDERANÇA, entre as diretorias do Inmetro - Pub RPEP UFF - ISSN - 1678-2399. 2007. (Relatório de pesquisa).


    38.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Oliveira F A M . FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO NO START UP DA REDE DE COMPUTADORES DO INMETRO - RPEP UFF ISSN - 1678-2399. 2007. (Relatório de pesquisa).


    39.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Mello M L L . FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO DO LANÇAMENTO DE UM SISTEMA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO RPEP - UFF- ISSN - 1678-2399. 2007. (Relatório de pesquisa).


    40.  QUINTELLA, H. L. M. M. ; Bandeira, O W . FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO E QUALIDADE PERCEBIDA EM ORGANISMOS DE INSPEÇÃO VEICULAR - RPEP UFF ISSN - 1678-2399. 2007. (Relatório de pesquisa).

     

    Participação em eventos


    1.  Fashion Business.Fashion Business. 2009. (Outra).


    Organização de eventos


    1.  QUINTELLA, H. L. M. M. . XII Ciclo de Visitas tecnicas. 2008. (Outro).


    2.  QUINTELLA, H. L. M. M. . III Tour de Visitas de Exploração e Intercambio Científico e Tecnologico UERJ. 2008. (Outro). 


    3.  Másculo, F S ; SANTANNA, A. P. ; Fogliato, F ; QUINTELLA, H. L. M. M. ; Martins, R ; Laurindo, F . International Congress on Industrial Engineering and Operations Management. 2008. (Congresso).


    4.  QUINTELLA, H. L. M. M. . XI Ciclo de Visitas Tecnicas. 2007. (Outro).


    5.  QUINTELLA, H. L. M. M. . II Tour de Visitas de Exploração e Intercambio Científico e Tecnologico UERJ. 2007. (Outro).

     

     

     


    Outras Atividades - Descrição -

     Forensic Expert, Arbitrator, Mediator Forensic Expert acting in Brasil in the field of Corporate Crime (specializing in Cyber Corporate Crime, Intellectual Business Property Violations - Brand, Products -, Intercompany Billing Systems Crime, Business Property Appraisals - Equipment and Real Estate -, Labor Indemnification Calculus). The method of investigation  utilized is based on hypotheses based reasoning and Popperian Philosophy and is oriented towards conflict and problem solving. As Expert carries out services to the Courts in Rio de Janeiro and as Technical Assistant to some of my clients that have law suits. Certified in Forensic Science for General Business and Labor in Brasil Director and member of Rio de Janeiro Forensic Experts Association.Arbitrator and Lecturer in Arbitration Methods in Arbitration Tribunals using conflict management methods.

    Organizational Philosophy and Psychology Practice in Organizations Consults in Ethical and Strategic Framework Planning Issues in Human Resource Planning using Rationalist, Pragmatist Methods. Does Transactional Coaching  helping executives and professionals in life stratigic self-planning and control.

    Social and Human Development Activism

      
    As Interfaith Minister Carried out studies and research in comparative religion. Such studies were covered Philosophy and Theology at Brasilia Archepiscopal Roman Catholic Seminar and acted as Reader and Eucharistic Minister. Studies also covered Theological Outlines in the Episcopalian Church of Brasilia, Shin Buddhist Studies at Brasilia Honpa Honganji Temple where was named Sensei Shaku Ensho, were followed by Theosophical studies at The Theosophical Society, were completed by studies at the Brasilia Synagogue and Brasilia Mosque and finalized with various studies of modern japanese religions in various parts of Brasil and of Positivism and Rationalism  in Rio de Janeiro.  Has lectured and worked sporadically since 1980 with various of these churches as Interfaith Minister towards the promotion of   Rational Interreligious Dialogue and Science - Religion Dialogue aiming  at fostering actions of Universal Ethical Development and Intercultural Joint Development.As Counsellor conducts seminars and talks and practiced in His supervisor\\\'s Clinic  and in private Practice with Coaching, Counselling and Therapeutic groups of executives and individuals for high performance and  conflict management using a hybrid  original Transactional-Strategic Method.   This same Counselling Method is utilized with my supervisees at graduate, masters and doctoral level to develop their potential and prepare them for market placement and personal progress. Leads a Coaching Program called Personal Strategic Planning that helps individuals to enhance their skills of  achievers and winners.
     
      

    Hobbies and Sociocultural activities

     
    Writer, poet, playwright and scriptwright, and  an effective  member of the Academy of Letters of Brasilia and of the International Academy of Letters of England and correspondent member of Academies of Philosophy, Science and Letters Petropolitana and Pirenopolina. In such activities uses the  nom de plumeHeitor Luiz Murat or Luiz Murat. As lyricist won a number of prizes and has some ten records in popular brasilian music sold in the market. Has published 18 books, more than 150 papers, has authored 3 executive videos and 10 multimedia products in the fields of physics, mathematical computing, operational research, management, production engineering, organizational psychology, culture management , business ethics and fiction (children stories, theater plays, film scripts and sound tracks, lyrics, poetry and short stories).  In more than 300 international congresses, consulting projects and seminars  has visited 35 countries and 20 brasilian states, 12 US States and more than 1000 cities and towns. He is  practitioner in Imaging, composing pictures with Photos, Film, hand - drawing and Computer Arts in general. He is the author of the manifesto Arte Informatizada – 1985 that has influenced many artists in Latin America. He is also a  miniature train amateur collector and in the younger days had practiced sports such as JUDO, football, tennis and golf. Has also practiced and taught martial arts pre - combat meditation.
      

     

         

    Personal Traits according to previous employers and working partners: 

    * Strong ability to build a professional relationship and earn the trust of those to be served
    * A clear understanding of marketing and its impacts on business
    * A good attention to detail and high standards of finished work
    * Excellent oral communications skills for public presentations, small work groups and one-on-one
    * Good ability and appreciation to travel
    * Excellent written communication skills* Excellent ability to deal with Media and the Press * Strong ability to interface with senior level executives in both professional and social situations
    * An elevated entrepreneur spirit
    * Strong computer skills* Extremely able to handle confidential information appropriately
    * Ability to work independently, as a leader, and as a member of a team and manage projects
    * Extremely able to develop and use a formal project management methodology* Highly comfortable with measuring the results of work, learning from measurement analysis and seeking continuous improvement
    * A person of unquestioned integrity and moral character


     

       

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