Fen Compra Pickup e Van Para Ligar Maracanã à Fonseca Teles

Criada em 24/10/2011 01:46 por maperna | Marcadores: fen geral

A Faculdade de Engenharia comprou uma pick-up 4x4 diesel destinada a realizar trabalhos de campo que exijam um veículo robusto. A caminhonete foi adquirida através do termo de cooperação com a EMOP. Esta foi a única condição que o professor Weber Figueiredo solicitou ao Governo do Estado para coordenar o termo de cooperação que previu, dentre outros bens para a FEN-UERJ, a compra de uma Van 16 lugares que servirá ao projeto e ao transporte gratuito entre o Campus Maracanã e a Fonseca Teles.

A DAF-UERJ está há 4 meses licitando a van. Na primeira licitação não apareceram propostas. Infelizmente, o processo é moroso, mas a verba está na UERJ. Weber justifica a compra, dizendo que é mais econômico para o erário comprar ao invés de alugar veículos, "desde que os carros sejam tratados com zelo pelo serviço público, claro". Se não houver "carinho" com os veículos, aí sim, o aluguel pode ser mais econômico. Conclui, dizendo que "confia muito nos bons servidores e prestadores de serviços públicos".

O termo de cooperação com Emop foi assinado graças ao trabalho de seus coordenadores: professor J. Alexandre Pimenta (coordenador da componente Infra-Estrutura), professor Norberto Mangiavacchi (coordenador do Banco de Consolidação de Dados), professor Paulo Canedo (coordenador da componente Rios e Canais), professor Rogério Feijó (coordenador da componente Encostas), além de outros professores da UERJ que participaram e ainda estão participando da conclusão dos trabalhos: Ana Cristina Sieira, Eugênia Gouvea, Francisco Dourado, Joel Medeiros, Josué Setta, Luciene Pimentel, Marco Antonio Perna, Moacyr Carvalho e Roberto Nacif.

Neste projeto, 26 (vinte e seis) estudantes participaram, ou ainda participam com muita dedicação das atividades do Banco de Consolidação de Dados e Relatório Conceitual de Riscos com criação de vídeo gráfico 3D.

Segundo o professor Weber, a cooperação tecnológica com o Governo é uma das formas da Faculdade de Engenharia (1) prestar serviços de grande utilidade pública, (2) se capitalizar com bens necessários às suas atividades acadêmicas e (3) gerar atividades remuneradas para docentes, estudantes e servidores técnico-administrativos.

Professor(es) ou profissionais da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia

Ana Cristina Castro Sieira, Joel Martins de Medeiros, JOSÉ ALEXANDRE PIMENTA DE CARVALHO, Josué Setta, Luciene Pimentel da Silva, Maria Eugênia Gouvêa, MOACYR CARVALHO FILHO, Norberto Mangiavacchi, Rogério Luiz Feijó, Weber Figueiredo da Silva,

www.eng.uerj.br/noticias/1319427994-Fen+Compra+Pickup+e+Van+Para+Ligar+Maracana+a+Fonseca+Teles

Em 24/10/11 09:46 Marcos disse:

Ótima iniciativa. Parabéns! Agora para a van não ser depredada, a fen deve dá um nome para ela e adotá-la Deixando que fique mais jovem, com um jeito mais urbano. Assim será bem vista pelo alunos e não terá um fim como outros bens da UERJ. Mais uma vez parabéns!