Grupo de Estudos Sobre Políticas Industrial e de Ciência e Tecnologia (Gepi)
Criada em 20/10/2011 14:10 por maperna | Marcadores: fenprof
Professor, você quer participar?
Estamos instituindo no âmbito da Faculdade de Engenharia da UERJ um Grupo de Estudos sobre Políticas Industrial e de Ciência e Tecnologia (GEPI) com duas finalidades principais:
a) contribuir para que tenhamos uma compreensão mais abrangente da inserção do nosso trabalho e dos nossos estudantes na realidade econômica e social do País;
b) fornecer sugestões e subsídios às Políticas Industrial e de Ciência e Tecnologia do Governo.
O Grupo de Estudos é aberto a quem queira participar. Suas atividades estão mais para lazer do que para trabalho. Toda missão de seus membros será espontânea.
Com a vigência do importante Plano Nacional de Engenharias (Pró-Engenharia) esta é mais uma oportunidade de debatermos o papel da universidade no desenvolvimento sustentável e com autonomia.
Não podemos ser apenas agentes passivos diante de decisões que afetam diretamente a todos nós e aos futuros engenheiros. Embora não tenhamos o poder de decisão política, que cabe ao executivo, temos o poder de formar os engenheiros e fornecer sugestões para que o Governo decida bem.
Por feliz coincidência, o professor da FEN Maurício Neves está coordenando a formulação da Política Industrial do Brasil no âmbito de BNDES. Ele se prontificou a encaminhar as sugestões oriundas da Faculdade de Engenharia ao Governo Federal.
Alguns professores já manifestaram interesse em participar. Caso você também tenha interesse, por especial gentileza, nos comunique através de <weber@globo.com>
Weber Figueiredo Diretor em Exercício FEN-UERJ
Professor(es) ou profissionais da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia
(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Todos os campos são obrigatórios
Regras para comentários:
Comentários anônimos serão excluídos;
A postagem de comentários com links externos será excluída;
Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia