Chapa 2: Sou + Engenharia

Criada em 10/10/2011 03:17 por maperna | Marcadores: fen geral secfen

Jorge Valério e Maria Eugênia

Maria Eugênia & Jorge Valério

Maria Eugênia Gouvêa (Diretora)

• Professora Assistente. Formada em Engenharia pela Universidade Nacional de Córdoba e Mestre em Engenharia Mecânica pela PUC/RJ.
  • Sua trajetória na administração universitária inclui a Sub-Chefia e Chefia do Departamento de Engenharia Mecânica, a Vice Diretoria da FEN, a Assessoria do CTC, a Chefia de Gabinete da Reitoria e atualmente a Diretoria da Faculdade de Engenharia.
  • Foi professora na PUC/RJ e está na docência da UERJ desde 1989, sempre cumprindo suas tarefas administrativas com zelo e dedicação.
  • Exerceu a Coordenação Acadêmica da FEN onde realizou alterações curriculares importantes no Ciclo Básico.
  • Contribuiu com melhorias no sistema de matrícula, também adotadas para toda a UERJ. Possui participação ativa nos Conselhos da Universidade.
  • Maria Eugenia quer continuar a colocar a sua experiência administrativa e conhecimento amplo da Universidade e do Governo a serviço de uma administração que priorize e engrandeça a Faculdade de Engenharia.

• Jorge Valério (Vice-Diretor)

• Engenheiro Eletrônico pela UFRJ, Mestre em Ciências em Sistemas e Computação pelo Instituto Militar de Engenharia.
  • Doutor em Ciências em Engenharia Elétrica pela COPPE, professor na PUC-RJ, no IME, FGV e UERJ desde 1997.
  • Foi Diretor da DINFO e Prefeito dos CAMPI, tendo trabalhado ativamente na implantação dos sistemas corporativos (Vestibular e Pós) reestruturando seu espaço físico para dar segurança e estabilidade.
  • Implantou cinco laboratórios públicos para uso dos alunos.
  • Na FEN se envolveu ativamente nas atividades do DESC como Subchefe e Chefe de departamento sendo professor de sete diferentes disciplinas e orientando diversos projetos acadêmicos.
  • Sempre esteve envolvido na vida universitária participando de bancas, projetos e avaliações.
  • Tradutor e revisor de seis Livros Técnicos de Computação para a Editora LTC assim como da Editora Ciência Moderna.

Leiam material em PDF nos anexos, mais abaixo:

Notícia(s) da FEN-Uerj relacionada(s) com esta notícia

» Mensagem Chapa 2

Professor(es) ou profissionais da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia

Jorge Duarte Pires Valerio, Maria Eugênia Gouvêa,

secfen - Secretaria Geral FEN