Chapa 1: Inova Fen

Norberto e Luciene

Norberto & Luciene

Norberto Mangiavacchi (Diretor)

• ENGENHEIRO, trabalhou durante dez anos na Companhia Siderurgica Nacional, CSN, de 86 a 96, onde desenvolveu o lado pragmático da Engenharia. É Mestre em Engenharia Mecânica, PUC/RJ, 88.
  • Ph.D. em Engenharia Mecânica e Computação Científica pela University of Michigan, 94.
  • Pós-doutorado no CERFACS - Centro Europeu de Pesquisa e Treinamento Avançado em Computação Científica, Toulouse, França, 95.
  • Pós-doutorado COPPE/UFRJ, 97. Professor Doutor, USP São Carlos de 98 a 02. Professor Adjunto, FEN-UERJ, desde 2002.
  • Fundador e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, desde 2006, único Doutorado da FEN.
  • OCoordenou, nos últimos 5 anos na Engenharia, 16 projetos de pesquisa e desenvolvimento trazendo para a UERJ um volume de recursos da ordem de R$ 4 milhões.
  • Orientou 16 dissertações de mestrado e 3 teses de doutorado, 6 iniciações científicas e 3 projetos de graduação.
  • Norberto é autor de 33 artigos em periódicos e 103 trabalhos completos em anais de congressos. É Procientista, Pesquisador Nível 1d CNPq e CIENTISTA DO ESTADO.

• Luciene Pimentel da Silva (Vice-Diretora)

• ENGENHEIRA consultora em Projetos de Usinas Hidrelétricas de 85 a 87. Mestre em Engenharia de Recursos Hídricos, COPPE/UFRJ, 90.
  • Engenheira-Pesquisadora em Recursos Hídricos, COPPE/UFRJ, de 90 a 01.
  • Pesquisadora visitante no Institute of Ecology, Wallingford, Inglaterra, 92.
  • Ph.D. em Engenharia Civil pela University of Newcastle upon Tyne, Inglaterra, 97.
  • Professora Adjunta no Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental FEN-UERJ, desde 2002.
  • Coordenadora Adjunta do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental UERJ, desde 2010.
  • Coordenadora do GRHIP - Grupo de Estudos de Hidrologia e Planejamento de Recursos Hídricos UERJ.
  • Coordenadora do Projeto de Pesquisa e Extensão HIDROCIDADES (CNPq, Faperj, Finep).
  • Orientou 40 trabalhos de projetos de graduação, iniciação científica, mestrado e doutorado. Tem artigos publicados em periódicos, congressos nacionais e internacionais.

Leiam material em PDF nos anexos, mais abaixo:

Notícia(s) da FEN-Uerj relacionada(s) com esta notícia

» Mensagem Chapa 1

Professor(es) ou profissionais da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia

Luciene Pimentel da Silva, Norberto Mangiavacchi,

secfen - Secretaria Geral FEN