Aberta Nova Turma da Oficina de Animação Gráfica 3d Com Blender

Criada em 05/08/2011 23:17 por maperna | Marcadores: curso evento fen fotos

A 1ª Oficina de Animação Gráfica 3D com Blender que teve início nesta quinta-feira, 4/11, despertou o interesse de muitos estudantes e também de professores que desejam utilizar esta ferramenta gratuita para criar animações gráficas de assuntos complexos. Essa 1ª Oficina terá continuidade na próxima terça-feira pela manhã e quinta à tarde no mesmo local, LabGIS, sala 4032 Bloco F.
Além de capacitar estudantes e professores, um dos objetivos deste trabalho é o desenvolvimento de vídeos educativos visando conscientizar a população sobre riscos e acidentes ambientais que podem ocorrer em decorrência da ocupação e exploração inadequada do ambiente natural.
Haverá uma 2º Oficina, também ministrada pelo Núcleo de Cultura Digital da SEC, repetindo o conteúdo desta 1º Oficina. Aqueles que tiverem interesse em participar devem se inscrever através do email <fdourado@uerj.br>.

A Professora Luciene (Engenharia) disse gostar de novos desafios e espera em breve colocar em animação gráfica realista 3D os fenômenos relacionados às enchentes.

O professor Francisco Dourado (Geologia) disse que o evento foi um sucesso. "Infelizmente, não pudemos atender à demanda e por isso na maior brevidade estaremos oferecendo a 2ª Oficina".

O professor Norberto (Gesar/Engenharia) declarou que desde há muito tempo gostaria de renderizar os resultados de suas pesquisas sobre deslocamento de fluidos. Agora, isso será feito.
Essas oficinas resultam de uma parceria que envolve as Faculdades de Engenharia e Geologia da UERJ (GESAR, PHOENIX, LabGIS), SEOBRAS, EMOP e SEC.
fonte: DIRFEN

Notícia(s) da FEN-Uerj relacionada(s) com esta notícia

» Oficina de Animação Gráfica Com Blender (Gratuita)

Professor(es) ou profissionais da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia