Nival Nunes é Eleito Presidente da ABENGE

Criada em 08/11/2010 22:23 por maperna | Marcadores: fen geral

Da esquerda para a direita: Tozzi, Benedito, Ana Maria, Nival e Vanderli.

Durante a realização do XXXVIII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE 2010, foram realizadas as eleições para a Diretoria e Conselho Fiscal da ABENGE, para o período 2011-2013. Os membros da nova Diretoria e do Conselho Fiscal são professores reconhecidos pela dedicação em prol da educação em engenharia do País e que ajudaram a construir a história da ABENGE.

Diretoria eleita: Presidente - Prof. Nival Nunes de Almeida, atual Vice-Presidente da ABENGE e professor da Faculdade de Engenharia da UERJ e da PUC-Rio; Vice-Presidente - Prof. Marcos José Tozzi, atual membro do Conselho Fiscal da ABENGE e professor da Universidade Positivo; Diretora Administrativa e Financeira - Ana Maria Rettl, foi Diretora da ABENGE e professora da Universidade Federal de Santa Catarina; Diretor Acadêmico – Prof. Benedito Guimarães Aguiar, foi editor da revista da ABENGE e é professor da Universidade Federal de Campina Grande; Diretor de Comunicações -  Prof. Vanderli Fava de Oliveira, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Pela primeira vez na história da Associação, a eleição do Conselho Fiscal foi realizada por candidatura individual. Sete professores tiveram suas candidaturas cadastradas para concorrerem às três vagas de titulares e respectivas suplências. Foram eleitos: o Prof Osvaldo Shigueru Nakao, da Universidade de São Paulo; o Prof Carlos Almir Monteiro de Holanda, da Universidade Federal do Ceará; o Prof. Luiz Paulo Mendonça Brandão, do Instituto Militar de Engenharia. Ficaram como suplentes: Professora Liane Ludwig Loder, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Edson Pedro Ferlin, da Universidade Positivo; e Kazuo Hatakeyama, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

A ABENGE está de parabéns por poder contar nos próximos três anos com o quadro diretivo eleito. Estão de parabéns, também, todos os eleitos pela confiança neles depositada e dos quais se espera a continuidade da luta pela melhoria da educação em engenharia no País.

Fonte: http://www.abenge.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=88&Itemid=1

Professor(es) ou profissionais da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia

Nival Nunes de Almeida,

www.eng.uerj.br/noticias/1289262182-Nival+Nunes+e+Eleito+Presidente+da+ABENGE

Em 09/11/10 08:19 Yuri disse:

Meus parabéns professor Nival é com muita alegria que vejo um professor nosso,e que tive o prazer de ter sido aluno,vendo que está se prostando a uma melhor educação para nosso país. Seria de professores assim tão dedicado e atencioso quanto ao sr. que o Brasil precisa

Em 08/11/10 23:23 Weber Figueiredo disse:

Parabéns Nival! É sempre uma alegria ver um professor da FEN contribuindo institucionalmente para o engrandecimento da Engenharia Nacional.