Uerj e DER-RJ Lançam Blog Sobre Arco Metropolitano

Criada em 06/10/2010 01:42 por maperna | Marcadores: fen fotos geral

O Arco Metropolitano do Rio de Janeiro é a maior obra de engenharia rodoviária em execução no nosso Estado, sob responsabilidade do DER-RJ. Seu impacto vai além das facilidades para o tráfego de veículos. Na verdade, revitalizará áreas, promoverá desenvolvimento em Municípios da Região Metropolitana e melhorará o escoamento de cargas pelo Porto de Itaguaí, beneficiando a Região Sudeste e o país.

A Faculdade de Engenharia da UERJ, que participa da obra apoiando o DER-RJ no controle tecnológico dos serviços e realizando importantes pesquisas, aproveitou essa parceria para também oferecer a alunos e professores da FEN a oportunidade de fazerem, permanentemente, “visitas virtuais” ao canteiro de obras, além de disponibilizar outras informações técnicas de interesse.

Se você quer conhecer esta iniciativa, clique aqui e visite nosso Blog, que será atualizado quinzenalmente, permitindo o acesso a diferentes serviços em execução e acompanhar a evolução da obra.

Fonte: Blog Arco Metropolitano

Notícia(s) da FEN-Uerj relacionada(s) com esta notícia

» Construção do Arco Metropolitano Continua em Situação ‘preocupante’
» Ensaios da Obra do Arco Metropolitano
» Palestra Sobre Arco Metropolitano é Realizada na Uerj
» Construção do Arco Metropolitano Reúne Engenharia e o Der
» Uerj e DER-RJ Lançam Blog Sobre Arco Metropolitano
» Projeto Memória Técnica do Arco Metropolitano do RJ

www.eng.uerj.br/noticias/1286340129-Uerj+e+DER+RJ+Lancam+Blog+Sobre+Arco+Metropolitano

Em 06/10/10 07:55 Weber Figueiredo disse:

Parabéns a toda equipe FEN-UERJ pelo trabalho de cooperação com o Governo do Estado nesta obra tão relevante para o desenvolvimento do nosso Estado. Excelente a iniciativa de produção de vídeos técnico-didáticos que serão disponibilizados aos professores da FEN-UERJ e aos internautas do mundo inteiro.