Rio é Sede de Evento Internacional SDSS' Rio 2010

Criada em 20/09/2010 23:34 por maperna | Marcadores: ESTR evento fen fotos geral


Rio é sede de evento internacional SDSS’ Rio 2010


Realizou-se no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 10 de setembro de 2010 no Hotel Novo Mundo, o International Colloquium on Stability and Ductility of Steel Structures (SDSS’ Rio 2010) cuja organização contou com a participação ativa de quatro professores da Faculdade de Engenharia da UERJ.

O SDSS'Rio 2010, Stability and Ductulity of Steel Structures é parte de uma série de congressos internacionais dedicados à discussão de pesquisas e aplicações na área de engenharia estrutural voltadas para a utilização de estruturas de aço e estruturas mistas aço-concreto. Essa série foi iniciada em 1972 em Paris, inicialmente denominada International Colloquia, tendo se repetido a cada 4 anos, com sede em várias cidades. Os dois últimos eventos ocorreram em Budapeste em 2002 e em Lisboa em 2006, organizados pela Budapest University of Technology and Economics e Academia de Ciências Húngara, e pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, respectivamente. Atualmente, essa série regular de congressos é denominada Stability and Ductulity of Steel Structures, SDSS.

Os congressos SDSS são coordenados pelo Structural Stability Research Council - SSRC, sediado nos Estados Unidos, organização essa que se dedica ao estudo e debate de problemas relacionados com a estabilidade das estruturas metálicas em geral, com o objetivo final de promover a modernização das normas técnicas e documentação referente à engenharia estrutural. O SSRC é uma organização internacional, no sentido que admite em seu quadro de membros, professores, pesquisadores e engenheiros de todas as origens, desde que estejam dedicados a comparecer e participar ativamente das reuniões anuais promovidas na América do Norte, as SSRC Annual Technical Session. A escolha do Rio de Janeiro para sediar o SDSS’Rio 2010 foi anunciada pelo chairman do SSRC, professor R. Zienmian, ao final da conferência anterior, em 2006 em Lisboa, sendo organizado conjuntamente pela COPPE/UFRJ e a UERJ.

Pela UERJ, organizaram o evento os professores da FEN, Pedro Colmar Gonçalves da Silva Vellasco, Luciano Rodrigues Ornelas de Lima, Sebastião Arthur Lopes de Andrade e José Guilherme Santos da Silva. Pela UFRJ, os professores Eduardo de Miranda Batista, Michèle Schubert Pfeil, Ronaldo Carvalho Battista e  Alexandre Landesmann. Os anais já foram entregues formalmente à FEN pelo coordenador do colóquio, professor Pedro Velasco. Em breve, estarão disponíveis na biblioteca.

A Direção da Faculdade de Engenharia parabeniza todos os organizadores e os participantes do evento considerando a valiosa contribuição prestada ao desenvolvimento da ciência e tecnologia.

 

Fonte: professores Pedro Velasco e Luciano Lima.

Professor(es) ou profissionais da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia


José Guilherme Santos da Silva, Luciano Rodrigues Ornelas de Lima, Pedro Colmar Gonçalves da Silva Vellasco, Sebastião Arthur Lopes de Andrade,

Depto(s) ou Orgãos da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia


estr - Depto. de Estruturas e Fundações

Galeria de imagens


Anexos



Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1285036483-Rio+e+Sede+de+Evento+Internacional+SDSS%27+Rio+2010





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Não há comentários ainda.