Professores da FEN Colaboram Com a Defesa Civil Estadual

Criada em 23/07/2010 00:03 por maperna | Marcadores: fen geral

Prof. Barata transmitindo seus conhecimentos aos Bombeiros e Agentes de Defesa Civil.

Os professores Luiz Eduardo Barata Cardoso e Adacto Benedicto Ottoni colaboraram voluntariamente com a Secretaria de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro ministrando aulas no Curso Básico de Percepção de Risco em Estruturas Edificadas realizado entre 24 e 28 de maio, no auditório da Escola de Defesa Civil do Estado. A finalidade do curso foi capacitar agentes de defesa civil visando à executar vistorias técnicas preliminares, identificar os riscos presentes em estruturas edificadas e estabelecer mecanismos legais para medidas cautelares.

Participaram do curso militares do Corpo de Bombeiros, integrantes da Defesa Civil de dezoito municípios do nosso Estado e integrantes da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso.

O professor Barata, do Departamento de Estruturas e Fundações da FEN, experiente na área de estruturas, manifestou sua grande satisfação em poder transmitir seus conhecimentos técnicos ao grupo liderado por Bombeiros idealistas, interessados em aperfeiçoar ao máximo as técnicas de prevenção e salvamento de vidas. O professor Adacto Ottoni participou com sua experiência em recursos hídricos, e também está coordenando o Grupo de Prevenção de Desastres da UERJ-Governo do Estado.

O Ten. Cel. BM Alexandre Pereira, Subdiretor do Instituto Tecnológico de Defesa Civil ( ITDEC) e Coordenador do Curso, declarou: "Prezados Mestres, mais uma vez agradeço-lhes profundamente a orientação e colaboração para o engrandecimento deste importante curso que reputo de extrema relevância e sem as vossas participações não poderíamos ter atingido este objetivo. Deixo-lhes novamente o convite para a participação nas outras duas edições, a próxima de 09 a 13 de agosto vindouro, tendo em vistas a enorme demanda por estas informações. Em nome do ITDEC , ESDEC e Defesa Civil Estadual meus sinceros agradecimentos."

Fonte: DIRFEN

Professor(es) ou profissionais da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia

Adacto Benedicto Ottoni, Luiz Eduardo Barata Cardoso,

www.eng.uerj.br/noticias/1279854198-Professores+da+FEN+Colaboram+Com+a+Defesa+Civil+Estadual