Professora da Mecânica Recebe Prêmio Internacional

Criada em 22/07/2010 23:53 por maperna | Marcadores: fen geral MECAN ppgem

A professora Mila Rosendal Avelino, do Departamento de Eng. Mecânica da FEN-UERJ, juntamente com os professores J. S. Nunes, R. M. Cotta e S. Kakaç, foram laureados com o prêmio Hartnett-Irvine de Melhor Trabalho publicado em 2009 pelo International Center for Heat and Mass Transfer (ICHMT). A cerimônia de entrega do prêmio será durante a 14th International Heat Transfer Conference, principal evento da área, que será realizada em agosto/2010 em Washington D.C.

O trabalho premiado, CONJUGATED HEAT TRANSFER IN MICROCHANNELS transformou-se num dos capítulos do livro Microfluidics Based Microsystems: Fundamentals and Applications, da série NATO Science for Peace and Security, Series A: Chemistry and Biology. Trata-se de um trabalho teórico-experimental de transferência de calor em micro-canais, voltado à concepção e projeto de micro-trocadores de calor. Sua contribuição foi dirimir uma controvérsia na literatura da área, ao demonstrar a concordância entre resultados teóricos e experimentais de transferência de calor em micro-escala.

Segundo a professora Mila Avelino essa premiação reconfirma a atualidade e relevância de investimentos nos Laboratórios do CEPER e da Pós-Graduação, no campus da Rua Fonseca Teles.  Mila agradece a colaboração do PEM/COPPE e do INPI na realização do trabalho e do Prof. Sadik Kakaç da TOBB University of Economics & Technology, Ankara, Turquia.

A Direção da Faculdade de Engenharia parabeniza a todos os autores do trabalho por mais uma contribuição prestada ao desenvolvimento da ciência e tecnologia.

Fonte: DIRFEN

Professor(es) ou profissionais da FEN-UERJ relacionado(s) com esta notícia

Mila Rosendahl Avelino,

ppgem - Pós-graduação em Engenharia Mecânica
mecan - Depto. de Eng. Mecânica

Em 03/08/10 10:02 Marcelo Medeiros disse:

Parabéns, Mila. Profissionais como você, que vestem a camista da FEN/UERJ, merecem nosso respeito.

Em 26/07/10 15:09 Eduardo disse:

Parabéns Mila!

Em 24/07/10 00:18 David Martins disse:

Parabéns professora Mila ! A Faculdade de Engenharia da UERJ precisa ser reconhecida pelos valores que tem. Você, certamente, está colocando também, os demais colegas, num nível mais elevado. Obrigado.