ESDI e FEN , Parceria no Empreendedorismo

Criada em 17/06/2010 13:39 por mmc | Marcadores: evento fen fotos phoenix

A Faculdade de Engenharia (FEN) e a Escola de Desenho Industrial (ESDI) deram um passo importante de cooperação. A PHOENIX, Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Faculdade de Engenharia, abriu este processo ministrando um curso sobre Empreendedorismo para estudantes e professores da ESDI. O evento faz parte do Programa "Inove, Carreiras e Negócios" em parceria com o Sebrae-RJ e a Incubadora Genesis PUC-Rio. Por ocasião deste vento, que ocorreu nos dias 08, 09 e 10 de junho, aproximadamente cinquenta alunos e cinco docentes participaram do treinamento.

A solenidade de abertura contou com a participação dos Professores Luiz Antonio Saboya, vice-diretor da ESDI, Weber Figueiredo, vice-diretor da FEN, Joel  Martins de Medeiros, diretor da Phoenix,  Josué Setta do DCCT e com o gerente da PHOENIX, Benny de Almeida.

O Programa "Inove, Carreiras e Negócios" é desenvolvido em três módulos e foram assim distribuídos durante os três dias do evento: Módulo 1, "Atitudes Empreendedoras" com a professora Mariza Costa Almeida, D.Sc.; Módulo 2, "Mercado e Inovação" com a professora Elaine Cavalcante Peixoto Borin, D.Sc. e Módulo 3, "Plano de Negócios" com o professor Benny de Almeida, M.Sc.

A PHOENIX desenvolve o Programa "Inove, Carreiras e Negócios" regularmente. O objetivo é fornecer orientação gratuita sobre empreendedorismo. O programa é destinado ao público em geral e é realizado por meio de palestras e orientações (oficina de negócios). Os interessados que participam deste programa recebem uma orientação com duração de 12 horas sobre como realizar um Plano de Negócios, Mercado (análise das potencialidades e fraquezas da empresa) e a importância da Inovação. Ao final, os participantes fazem jus a um certificado chancelado pelo Sebrae e UERJ.

Oficina de Negócios - Se você é um empreendedor e quer colocar em prática as suas idéias, então  converse com um dos consultores da PHOENIX todas as quintas-feiras das 10 às 16h. Você poderá tirar dúvidas e receber orientação para realizar o seu projeto. A Phoenix espera por você.

Para mais informações ligue para (21) 2332-4737 Ramal 229 ou envie e-mail para administracao@phoenix.eng.uerj.br ou visite a página http://www.phoenix.eng.uerj.br

Fonte: Phoenix

Professor(es) ou profissionais da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia

Elaine Cavalcante Peixoto Borin, Joel Martins de Medeiros, Josué Setta, Weber Figueiredo da Silva,