Inauguração do Gesar Marca Revitalização do Complexo Fonseca Teles

Criada em 15/11/2006 11:45 por dirfen_biondi_ca | Marcadores: fen

Foi realizada nesta terça-feira dia 14 de novembro de 2006 a cerimônia de inauguração das instalações administrativas e laboratórios do GESAR - Grupo de Estudos e Simulações em Enchimento de Reservatórios, parte integrante do Centro de Ciência e Tecnologia da Faculdade de Engenharia (CCT-FEN) - Complexo Fonseca Teles, no bairro de São Cristovão.

A mesa da Cerimônia foi Constituída pelo Prof. Luiz Biondi Neto - Diretor da Faculdade de Engenharia e anfitrião do Evento, pelo Dr. Sérgio Torres Serra  representando a Superintendência de Planejamento de Furnas Centrais Elétricas, pelo Prof. Antonio Carlos Moreira da Rocha - Diretor do Centro de Tecnologia e Ciências, neste ato representando também o Magnífico Reitor da UERJ - Prof. Nival Nunes de Almeida, pelo Dr. Cássio Botelho Pereira Soares - Gerente do Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (Furnas) e pelo Prof. Norberto Mangiavacchi - Coordenador do GESAR. 

Abrindo a Cerimônia o Prof. Luiz Biondi Neto agradeceu a presença das Autoridades, dos representantes das Empresas Públicas e Privadas e de todos os demais convidados, ressaltando em seguida que o GESAR se constitui em mais um marco para a Faculdade de Engenharia e para a UERJ, sendo parte integrante do CCT-FEN e o primeiro passo dado, quando poucos acreditavam, para a concretização irreversível de um sonho que se tornou uma meta, da Gestão  Participativa Luiz Biondi Neto - Carlos Alberto Pereira Correia, que se constitui no processo de revitalização do Complexo Fonseca Teles. O Prof. Luiz Biondi Neto destacou ainda o papel importantíssimo, da Parceria com Furnas Centrais Elétricas neste Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento, que possibilitou a concretização das instalações do GESAR, agradecendo também  à Reitoria da UERJ pelo apoio recebido e ao Prefeito Luiz Antônio Arnauld Mendes por toda a colaboração dada ao Complexo Fonseca Teles. Ao encerrar a sua fala, o Prof. Luiz Biondi Neto fez questão de agradecer a todos aqueles que, ao longo desses meses, contribuiram de forma decisiva com o seu trabalho, muitas vezes anônimo, para a concretização do GESAR. 

O Dr. Sérgio Torres Serra falando em nome da Superintendência de Planejamento, destacou a sua satisfação de ver implantado na Faculdade de Engenharia da UERJ, estas instalações do GESAR, fruto da parceria com Furnas Centrais Elétricas através do desenvolvimento de um Projeto de Pesquisa. No encerramento de sua participação o Dr. Sérgio Torres Serra disse do seu desejo, de que outros Projetos de Furnas venham a ser realizados com a Faculdade de Engenharia da UERJ.

O Dr. Antonio Carlos Moreira da Rocha representando o Reitor da Universidade destacou a importância do GESAR para a Faculdade de Engenharia e para a UERJ, destacando o empenho e parabenizando a Direção da FEN pela efetiva revitalização do Complexo Fonseca Teles. 

O Dr. Cássio Botelho Pereira Soares iniciou sua fala destacando a importância deste empreendimento e fez uma apresentação sobre Furnas, concluíndo seu pronunciamento ao ressaltar a relevância dos trabalhos em desenvolvimento pelo GESAR.

O Prof. Norberto Mangiavacchi, na qualidade de Coordenador do GESAR, fez uma apresentação sobre a estrutura do setor e destacou os trabalhos que estão sendo executados, ressaltando o efetivo cumprimento das metas estabelecidas no Projeto de Pesquisa. No encerramento agradeceu a todos que contribuiram para a concretização do GESAR e a sua importância para a Faculdade de Engenharia da UERJ. 

A Cerimônia foi concluída com uma visita às instalações do GESAR e com o oferecimento de um coquetel.   

Com sua localização no Complexo Fonseca Teles, juntamente com outros importantes Projetos da FEN, o GESAR estará atuando  em estreita relação com a Incubadora de Empresas PHOENIX da Faculdade de Engenharia, que ali também está se instalando neste momento. Com essas ações conjuntas, será possível viabilizarmos atividades empreendedoras, surgidas a partir de idéias desenvolvidas por Alunos da Graduação e da Pós-Graduação e por Docentes e Técnicos da Faculdade de Engenharia. 

A Direção da Faculdade de Engenharia - Prof. Luiz Biondi Neto e Prof. Carlos Alberto Pereira Correia parabenizam o Prof. Norberto Mangiavacchi  e a toda a sua equipe do GESAR, ao Gerente do CCT-FEN (Prof. Maurício José Ferrari Rey) e a cada uma das Chefias e cada um dos membros das equipes de Técnicos dos Laboratórios e do pessoal da Administração do Complexo Fonseca Teles, aos Estagiários, Alunos de iniciação Científica e a todos os Alunos que expontâneamente participaram e a toda ao pessoal de apoio, por toda a colaboração que deram para a realização das obras, montagens, instalações, organização e limpeza, que viabilizaram a inauguração destas instalações, superando todas as dificuldades com competência. Agradecemos também à Coordenadora Executiva de Eventos e Cursos da Agência de Desenvolvimento da Faculdade de Engenharia (Sra. Vera Lúcia dos Anjos Costa) pela eficiente colaboração na organização do Evento, ao Prof. João de Tarso Pallottino - Coordenador do CEPER e do Grupo Gás-UERJ pelo apoio imprescindível e ao Sr. Mateus Rolão Coelho da Motta pelo trabalho e cooperação. Esta é mais uma vitória de todos. Parabéns!      

Luiz Biondi e Carlos Alberto
Direção da FEN
Gestão Participativa

Professor(es) ou profissionais da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia


Carlos Alberto Pereira Correia, Luiz Biondi Neto, Maurício José Ferrari Rey, Nival Nunes de Almeida, Norberto Mangiavacchi,


Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1163598344-Inauguracao+do+Gesar+Marca+Revitalizacao+do+Complexo+Fonseca+Teles





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia