Vagas Abertas Para Mestrado e Doutorado em Robótica Aérea
Criada em 01/02/2025 01:15 por maperna | Marcadores: cursofen
O Laboratório de Controle e Automação e Engenharia de Aplicação e Desenvolvimento (LEAD/COPPE/UFRJ), por meio do Grupo de Sistemas de Controle em Automação e Robótica (GSCAR), está com vagas abertas para o Processo Seletivo 2025 na área de Robótica Aérea.
Áreas de Atuação: - Controle (Piloto Automático): Desenvolvimento de software para Detect&Avoid. Implementação de pouso e decolagem autônomos. Comunicação drones-base Desenvolvimento em ROS (Robot Operating System). - Otimização de Rotas (Navegação): Software para geração de trajetórias. Desenvolvimento para voo em formação. Comunicação drones-base. Desenvolvimento em ROS.
Vagas 𝗣𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝗰𝗶𝗮𝗶𝘀 Disponíveis: 2 vagas para Mestrandos, com bolsa de R$ 5.152,25. 1 vaga para Doutorando, com bolsa de R$ 7.641,52.
Requisitos: - Controle: Experiência em projeto, simulação e implementação de leis de controle em tempo real. - Programação: Conhecimento em C++, Python e Matlab/Simulink. Experiência com desenvolvimento de software para sistemas robóticos baseados em Linux.
Diferenciais: - Robótica: Experiência com robótica móvel, aérea (controladores de voo) e sistemas de localização e mapeamento. - ROS: Prática com ROS/ROS2 para integração e controle de sistemas robóticos. - Eletrônica e Protocolos de Comunicação: Familiaridade com eletrônica embarcada e integração de sensores, controladores e atuadores utilizando protocolos como CANopen, UART, I2C e EtherCAT.
𝗖𝗼𝗺𝗼 𝘀𝗲 𝗜𝗻𝘀𝗰𝗿𝗲𝘃𝗲𝗿: Os interessados devem preencher o formulário (https://bit.ly/4aA8vL6) disponível até 𝟐𝟎 𝗱𝗲 𝗳𝗲𝘃𝗲𝗿𝗲𝗶𝗿𝗼 de 2025. Esse processo visa também formar um banco de talentos para projetos futuros. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail tulio.resende@coppe.ufrj.br
(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Todos os campos são obrigatórios
Regras para comentários:
Comentários anônimos serão excluídos;
A postagem de comentários com links externos será excluída;
Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia