Dia 10 de janeiro de 2024, o Subtenente Edgar e o Capitão Moreira do 5 Centro de Geoinformação do Exército Brasileiro, vieram ao LFSR dar procedimento ao recolhimento dos itens fotogramétricos analógicos, doados ao Museu Cartográfico do Serviço Geográfico do Exército.
📝 Foram doados equipamentos que fizeram parte da história da fotogrametria, que desempenharam papéis importantes e fundamentais para mapeamentos e cálculos fotogramétricos, o que atualmente é realizado por meio da tecnologia, através da Fotogrametria Digital com o uso de softwares.
🤝 Com essa doação, os equipamentos ficarão expostos no museu para visitação pública e, através disso, será mais uma fonte de conhecimento sobre a história da fotogrametria no Brasil.
📸 Nas fotos se encontram a equipe do 5 CGeo e a assinatura do termo de retirada na presença da profa. Maria Eugênia Mosconi de Gouvêa, diretora da Faculdade de Engenharia da UERJ e do Capitão Moreira , junto com o professor Irving Badolato e os alunos de Engenharia Cartográfica Bruna Alves e Mateus Álvares.
(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Todos os campos são obrigatórios
Regras para comentários:
Comentários anônimos serão excluídos;
A postagem de comentários com links externos será excluída;
Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia