Quebra de Pré-requisito e Conflito de Horário 2023/2

Criada em 07/08/2023 13:43 por maperna | Marcadores: fen quebra secfen secfen2

ATENÇÃO, ENGENHARIA!!!
Procedimento para Quebra de Pré-Requisito e Conflito de Horário 2023/2: Preencher o Formulário de 10.08.2023 a 21.08.2023.

Link: https://forms.gle/sq9qM8CwCbcRpuEZA
********** REGRAS **********
O solicitante:
1. Poderá fazer apenas dois pedidos, sendo esses: duas quebras de pré-requisito, dois conflitos de horário ou uma quebra de pré-requisito e um conflito de horário;
2. Não deve pedir quebra de pré-requisito para as disciplinas listadas como “proibidas” do Departamento de Elétrica e do Departamento de Estruturas e Fundações;
3. Deve ter, no ato da inscrição, pelo menos 85% dos créditos totais de seu curso concluídos;
4. Não pode ter reprovação por frequência em qualquer disciplina no último período cursado – anterior ao em que a solicitação é realizada;
5. Não deve ter pedidos deferidos de quebra de pré-requisito ou conflito de horário no período anteriormente cursado em relação à disciplina para qual está solicitando no período corrente;
6. Deve ter ciência que não pode cancelar uma turma de uma determinada disciplina que foi aceito durante o período de inscrição em disciplinas para solicitar QPR/CH para uma outra turma desta mesma disciplina, pois este tipo de solicitação de QPR/CH é para casos em que o aluno não possui opção de turma;
7. Deverá ter frequência mínima de 75% para cada disciplina registrada no Sistema Acadêmico (vale o horário oficial da disciplina);
8. (Em caso de solicitação de quebra de pré-requisito) Deve estar inscrito nas disciplinas pré-requisito e subsequente, mesmo que o sistema aponte falta de requisito, ou seja, as duas disciplinas devem constar no RID. AS DUAS DISCIPLINAS DEVEM SER CURSADAS SIMULTANEAMENTE E NÃO PODEM SER CANCELADAS POSTERIORMENTE;9. (Em caso de solicitação de QPR de Projeto) Deverá anexar as cartas dos professores que ministram as duas disciplinas de Projeto, constando a autorização de quebra.10. Deve utilizar seu e-mail institucional (@graduacao.uerj.br).
11. Deve encaminhar as respostas recebidas para quebraeconflito@eng.uerj.br para confirmação da solicitação.

Se o estudante não cumprir as regras, o pedido será automaticamente NEGADO E DESCARTADO!

O prazo para a divulgação do resultado das solicitações é a partir de 17/09/2023 na página da FEN (www.eng.uerj.br) e nas redes sociais da SECFEN (Insta @secfen.uerj e FB Secfen UERJ). Até lá, o aluno precisa assistir às aulas para não perder o conteúdo e para não receber faltas.

Em anexo estão o quadro com o número de créditos correspondentes aos 85% das habilitações/ênfases dos cursos de Engenharia e as listas de quebras de pré-requisito proibidas pelo Departamento de Elétrica e de Estruturas e Fundações.

********** O que fazer no período de inscrições? **********
- Para conflito de horário: O Aluno Online não aceita mesmo a inscrição, por isso ela será feita posteriormente com outro processo. O estudante deve se inscrever em apenas uma disciplina e a outra será incluída no processo.
Se houver conflito com uma disciplina de outra Unidade Acadêmica, o aluno deve se inscrever na disciplina externa e deixar a da FEN para solicitar no CH.

- Para quebra de pré-requisito: no período de inscrições em disciplinas, o estudante precisa se inscrever na disciplina pré-requisito e na disciplina subsequente. No resultado das inscrições (RID), essa disciplina subsequente vai constar como não aceita por falta de pré-requisito e, então, deverá ser solicitada a quebra para normalizar a situação acadêmica. Atenção às listas de quebras proibidas pelo Departamento de Elétrica e de Estruturas e Fundações!!!

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail quebraeconflito@eng.uerj.br.Atenciosamente,

Secretaria Geral de Graduação

Faculdade de Engenharia – UERJ

Rua São Francisco Xavier, 524, sala 5002-B