Mudança de Ênfase 2023-1

Criada em 16/01/2023 13:05 por maperna | Marcadores: enfase fen secfen secfen2

Solicitação de Mudança de Ênfase para 2023-1: de 16.01.2023 à 24.01.2023.

PROCEDIMENTO:

- Baixar, preencher os 4 anexos do site da FEN, converter para PDF os anexos preenchidos separadamente e enviar para o seguinte e-mail da SECFEN: secfen@eng.uerj.br, com o assunto MUDANÇA DE ÊNFASE 2023-1, através do e-mail institucional (@graduacao.uerj.br).

- Os Arquivos devem estar em PDF e NÃO SERÃO ACEITOS PEDIDOS QUE NÃO FOREM ENVIADOS PELO E-MAIL INSTITUCIONAL!!! Se o e-mail não possuir a extensão @graduacao.uerj.br seu pedido será NEGADO E DESCARTADO.

- Os 3 anexos devem ser assinados e datados (exceto o "Quadro de Correspondência de Disciplinas", que pode ter apenas o nome digitado no campo correto). Não pode apenas digitar o seu nome, tem que ser assinatura de próprio punho. Vocês podem utilizar as seguintes opções: 1) Imprimir os requerimentos, assinar e escanear em PDF em documentos separados. Há um aplicativo de celular utilizado para isso: CamScanner. 2) Tirar uma foto da sua assinatura e usar o Adobe Reader para assinar digitalmente. Instruções em: https://www.adobe.com/br/acrobat/online/sign-pdf.html. "Como posso fazer upload de uma foto da minha assinatura?"

- Os e-mails NÃO SERÃO RESPONDIDOS. Se você seguir o passo-a-passo corretamente, sua solicitação estará efetivada.

- Não precisam nos enviar seu Histórico Escolar, apenas os 4 arquivos solicitados.

- Atenção para o preenchimento do quadro de correspondência de disciplinas! As instruções estão na segunda página do arquivo, que também deve ser incluída no arquivo em PDF. As disciplinas anteriores são as que vocês já cursaram e as disciplinas correspondentes são as da nova ênfase que vocês estão solicitando. Se todas as disciplinas são iguais (mesmo código), vocês não precisam nos enviar o quadro, nem em branco. Preencher estas colunas e as com "ano/per", "nota", "faltas" e "sit". Não precisam preencher o campo "VERSÃO". Vejam o anexo de "correspondências entre disciplinas" para preencherem o quadro corretamente.

REGRAS:

- A mudança de ênfase só pode ser feita uma única vez, ou seja, se você já pediu anteriormente não pode pedir de novo;

- É permitido que o aluno troque de ênfase desde que haja tempo para integralizar o curso, conforme deliberação do mesmo;

O resultado da solicitação estará visível no próximo semestre diretamente no seu Histórico Escolar. Não há prazo para isso.

Atenciosamente,

Secretaria Geral de Graduação