Programa de Iniciação Científica e Tecnológica do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF)

Criada em 29/11/2022 11:41 por maperna | Marcadores: estag fen secfen2

Estarão abertas entre os dias 25.11.2022 à 12.12.2022 as inscrições para bolsas do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC-PIBIT) do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), na Urca (RJ). Estão previstas 13 vagas, com três destas alocadas para orientação remota.

Podem concorrer estudantes regularmente matriculados em institutos de Ensino Superior de todo o Brasil. Estudantes cursando o primeiro período da graduação da Física e áreas correlatas, como Engenharias, são estimulados a concorrer.

Os interessados devem escolher três projetos científicos vigentes na instituição, em ordem de interesse, escrever uma carta de motivação, além de enviar documentação para análise da Comissão PIBICT-CBPF.  Todas as informações necessárias, como Edital, projetos disponíveis, calendário e formato de submissão podem ser encontradas na página do programa dentro do portal do CBPF:  https://www2.cbpf.br/index.php/pt-br/educacao-cientifica/pibic-pibit/inscricao.

secfen2 - Secretaria Geral FEN

www.eng.uerj.br/noticias/1669729280-Programa+de+Iniciacao+Cientifica+e+Tecnologica+do+Centro+Brasileiro+de+Pesquisas+Fisicas+CBPF+