Solicitação de Abertura de Vaga Para Disciplinas de Outras Unidades Acadêmicas Ofertadas Aos Alunos da Faculdade de Engenharia - 2022.2

Criada em 18/10/2022 13:36 por maperna | Marcadores: fen secfen secfen2

Solicitação de Abertura de Vaga para Disciplinas de Outras Unidades Acadêmicas Ofertadas aos Alunos da Faculdade de Engenharia - 2022.2

ATENÇÃO, ENGENHARIA!!!!

Abaixo estão listados os procedimentos que deverão ser realizados para a solicitação de abertura de vagas das disciplinas de outras Unidades Acadêmicas ofertadas aos alunos da Faculdade de Engenharia:

- FCE (SOMENTE PARA POSSÍVEIS FORMANDOS 2022/2 OU PERIODIZADOS, OU SEJA, ALUNOS QUE CURSEM AS DISCIPLINAS COMPATÍVEIS COM SEU PERÍODO): enviar e-mail para a Secretaria Geral de Graduação da Faculdade de Engenharia (SECFEN), secfen@eng.uerj.br, DO SEU E-MAIL INSTITUCIONAL, cujo assunto deverá ser “ABERTURA DE VAGA FCE”. No corpo do e-mail deverão ser informados o código da disciplina (formato FCEXX-YYYYY), a turma e a justificativa (opcional).
Período de solicitação: 19.10.2022 a 26.10.2022.

- FAF (SOMENTE PARA POSSÍVEIS FORMANDOS 2022/2 OU PERIODIZADOS, OU SEJA, ALUNOS QUE CURSEM AS DISCIPLINAS COMPATÍVEIS COM SEU PERÍODO): enviar e-mail para a Secretaria Geral de Graduação da Faculdade de Engenharia (SECFEN), secfen@eng.uerj.br, DO SEU E-MAIL INSTITUCIONAL, cujo assunto deverá ser “ABERTURA DE VAGA FAF”. No corpo do e-mail deverão ser informados o código da disciplina (formato FAFXX-YYYYY), a turma e a justificativa (opcional).
Período de solicitação: 19/10 a 26/10/2022.

- QUI (SOMENTE PARA POSSÍVEIS FORMANDOS 2022/2 OU PERIODIZADOS, OU SEJA, ALUNOS QUE CURSEM AS DISCIPLINAS COMPATÍVEIS COM SEU PERÍODO): acessar o site do Instituto de Química, www.iq.uerj.br, e preencher o formulário específico na opção “FORMULÁRIOS”.
Período de solicitação: 19/10 a 26/10/2022.

- FIS: preencher formulário específico no endereço https://forms.gle/5QHGesny5Yvp5pxy6.
Período de solicitação: 19/10 a 27/10/2022.

- IME (SOMENTE PARA POSSÍVEIS FORMANDOS 2022/2 OU PERIODIZADOS, OU SEJA, ALUNOS QUE CURSEM AS DISCIPLINAS COMPATÍVEIS COM SEU PERÍODO): enviar e-mail para a Secretaria Geral de Graduação da Faculdade de Engenharia (SECFEN), secfen@eng.uerj.br, DO SEU E-MAIL INSTITUCIONAL, cujo assunto deverá ser “ABERTURA DE VAGA IME”. No corpo do e-mail deverão ser informados o código da disciplina (formato IMEXX-YYYYY), a turma e a justificativa (opcional).

INFORMAÇÕES MUITO IMPORTANTES:
1 - Deverão ser anexados no e-mail o RID e o Histórico Escolar, em PDF, obtidos no Aluno Online.
2 - APENAS SERÃO ANALISADOS PEDIDOS REALIZADOS ATRAVÉS DO E-MAIL INSTITUCIONAL, OU SEJA, NO FORMATO ALUNO@GRADUACAO.UERJ.BR.
3 - É necessário solicitar inscrição na disciplina que se pretende cursar durante o período de Inscrição em Disciplinas. No RID, constará "Falta de Vaga". NÃO SERÃO ATENDIDOS PEDIDOS DE ALUNOS QUE NÃO SOLICITARAM INSCRIÇÃO OU ALTERAÇÃO DE TURMA. O CANCELAMENTO DA DISCIPLINA E TURMA NO SAID CONFIGURAM A DESISTÊNCIA DA VAGA.

4 - A divulgação dos pedidos deferidos será realizada até dia 31/10/2022.
5 - A efetivação das solicitações deferidas no sistema será concretizada até 02/11/2022.
6 - É DE RESPONSABILIDADE DO ALUNO ACOMPANHAR O PEDIDO DE ABERTURA DE VAGA. CASO O ALUNO DESISTA DA SOLICITAÇÃO DE ABERTURA DE VAGA, DEVE RESPONDER O E-MAIL DE SOLICITAÇÃO, REQUERENDO O CANCELAMENTO DO PEDIDO ATÉ O DIA DE DIVULGAÇÃO DOS PEDIDOS DEFERIDOS. APÓS ESTE PRAZO, SE A SOLICITAÇÃO FOR DEFERIDA, A DISCIPLINA SERÁ IRREVOGAVELMENTE INCLUÍDA.
7 - Se a solicitação de abertura de vaga for deferida, a disciplina será reinscrita no período do SAID, porém poderá ser incluída em data posterior. Cordialmente, pedimos paciência, pois a SECFEN depende de outras Unidades Acadêmicas para a efetivação da abertura de vaga. A inclusão da disciplina sempre poderá ser consultada no próprio Aluno Online, na opção “TURMAS EM CURSO”.

8 – O ALUNO DEVE ESTAR SEMPRE ATENTO À DISPONIBILIDADE DE VAGA NA DISCIPLINA PLEITEADA DURANTE O PERÍODO DE SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS (SAID). O NÚMERO DE ALUNOS INSCRITOS NAS DISCIPLINAS NORMALMENTE SOFRE ALTERAÇÃO NESTE PERÍODO E, CASO HAJA DESISTÊNCIA DE VAGA, É POSSÍVEL A INSCRIÇÃO DIRETA ATRAVÉS DO ALUNO ONLINE, PROCESSO MAIS FÁCIL E MAIS ÁGIL. SE O ALUNO CONSEGUIR A VAGA PRETENDIDA NO PERÍODO DO SAID, ELE DEVE, IMPRETERIVELMENTE, ENVIAR E-MAIL CANCELANDO A SOLICITAÇÃO DE ABERTURA DE VAGA.

Atenciosamente,

Secretaria Geral de Graduação

Faculdade de Engenharia – UERJ

Rua São Francisco Xavier, 524, sala 5002-B