Vestibular Uerj2023 entre alunos de escolas públicas

Criada em 05/09/2022 21:33 por maperna | Marcadores: fen secfen secfen2

A UERJ, em convênio com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) está desenvolvendo o projeto (En)Caminhando à Universidade, que visa divulgar para os estudantes do ensino médio da rede estadual as possibilidades de ingresso e de permanência no ensino superior. O projeto prevê várias atividades e materiais como palestras, visitas guiadas, vídeos, cartazes, folhetos, aulas virtuais, reuniões presenciais e online, entre outras ações.

Selecionamos cerca de 80 professores da rede que atuam em sala de aula no ensino médio das escolas públicas de nosso estado para atuarem como articuladores, que visitam as escolas, levam material, dão palestras e divulgam o Vestibular UERJ 2023. Selecionamos também 22 estudantes dos campi da UERJ que produzirão vídeos divulgando a UERJ, seus campi e cursos. O projeto é um esforço conjunto e concentrado da UERJ e SEEDUC para divulgar aos estudantes das escolas públicas dos 92 municípios do Rio de Janeiro como eles podem acessar uma vaga na universidade pública e as possibilidades de bolsas e auxílios que garantam sua permanência, do ingresso à diplomação.

Todas as ações estão sendo divulgadas nas redes sociais da UERJ, SEEDUC, do Vestibular e da PR-1 e também no site www.vemprauniversidade.uerj.br

Esse empreendimento busca ocupar, especialmente, as vagas ociosas destinadas aos alunos cotistas.

Abaixo seguem as redes sociais onde estão publicando textos, imagens, vídeos e outros materiais:

www.facebook.com/pr1.uerj

www.facebook.com/vestibularuerj

www.facebook.com/uerjoficial

www.instagram.com/pr1uerj

www.instagram.com/vestibular_uerj

www.instagram.com/uerj.oficial

Quaisquer esclarecimentos, por favor, enviem mensagem para o e-mail vemprauniversidade@uerj.br ou para o e-mail da PR-1. Segue anexo a divulgação do Vestibular UERJ 2023.

Atenciosamente,

Secretaria Geral de Graduação

Faculdade de Engenharia – UERJ

Rua São Francisco Xavier, 524, sala 5002-B