Bolsistas para trabalhar em projeto na área de IoT

Criada em 15/05/2022 21:44 por maperna | Marcadores: DESC estag fen

Pessoal, preciso identificar de 3 a 5 bolsistas para trabalhar em um projeto na área de IoT, seguindo a linha de atividades que já desenvolvemos no LCC. Estas bolsas estão ligadas a um projeto ProDocencia, na UERJ. A duração é de 2 anos.

O valor das bolsas é de R$ 400-450. Não sei se vai haver aumento (se houver, será geral para todas as bolsas da UERJ - Monitoria, EIC, PIBIC-UERJ, etc.).

O bolsista deve se dedicar em média 20 horas por semana, presencialmente, no LCC - Laboratório de Ciência da Computação. Podemos negociar uma flexibilização. Mas, se você não tem como se dedicar minimamente, não se candidate. Não pode ter emprego ou  estágio. É uma oportunidade para você se dedicar aos estudos e obter competências avançadas na sua área.

O LCC tem infra confortável, e os alunos poderão desenvolver suas outras atividades acadêmicas e assistir aulas remotamente na sua estação de trabalho. Temos os recursos de equipamentos, placas de prototipação, sensores, atuadores, rede, câmeras, etc. para realizar 80% do trabalho. Serão adquiridos equipamentos LoRa e NB-IoT, sob demanda.

Pré-requisito técnico: não temos. Mas, o aluno tem que ser do curso de Ciência da Computação, ou Sistemas de Computação (Eng) e ter vontade e aptidão para prospectar tecnologia, desenvolver software e desenvolver textos e relatórios técnicos. Também deve ter cursado o primeiro período. A seleção será feita por entrevista e avaliação de trabalhos realizados nas disciplinas técnicas (programas em Python, C/C++, Java, simulações, etc.).

Os interessados devem me enviar uma mensagem de e-mail diretamente com o seu Histórico, Links do CV Lattes - se não tiver, faça, e me envie em paralelo o seu CV genérico. Preciso também da sua Matrícula UERJ.

Isso é um pouco urgente, ok?

-- Alexandre Sztajnberg - alexszt@ime.uerj.br

DICC/IME/UERJ
   LCC - Laboratório de Ciência da Computação.

desc - Depto. de Eng. de Sistemas e Computação

www.eng.uerj.br/noticias/1652661865-Bolsistas+para+trabalhar+em+projeto+na+area+de+IoT