Processo seletivo de estágio no MPF da 2ª Região (Centro do Rio)

Criada em 09/11/2020 13:01 por maperna | Marcadores: estag fen


 

NOVAS DATAS - MPF na 2ª Região abre inscrições para estágio em Direito e diversas áreas entre 7 e 13.11.2020
Provas serão realizadas em 19.11.2020 às 11h em ambiente virtual

Entre 7 e 13/11, o MPF na 2ª Região (PRR2), no Centro do Rio de Janeiro, abre as inscrições para a seleção de estágio em Direito, Administração, Arquitetura, Engenharia Civil, Jornalismo e Publicidade. Há vagas para preenchimento imediato e também será formado cadastro de reserva. Estão previstas reservas de 10% das vagas a pessoas com deficiência e 10% para participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais e 30% para os que se declararem negros.

Os editais e links para inscrição e para envio da documentação podem ser acessados em http://www.mpf.mp.br/regiao2/estagie-conosco

Inscrição e confirmação
Os candidatos devem fazer uma inscrição inicial no período de 07/11 (após 8h) a 13/11 (até 23h40), via internet. A documentação deve ser enviada também nesse período. Esse envio é imprescindível para confirmação da inscrição. Inscrições não confirmadas estão automaticamente eliminadas.

Provas virtuais
As provas serão no próximo dia 19/11, às 11h, em ambiente virtual, devido à pandemia em curso. Elas duram 1 hora e ocorrem na plataforma Moodle. Candidatos a vagas de Direito terão de elaborar um parecer de até 20 linhas sobre temas referidos no edital. Já para os demais candidatos, a prova terá dez questões objetivas.

Para fazer as provas, é preciso ter computador, notebook, celular, tablet ou equivalente conectado à internet de forma estável o suficiente para o sistema Moodle, além de um endereço de e-mail válido para receber informações da seleção (inclusive instruções para a realização da prova).

Documentação
No envio online da documentação, é preciso anexar a identidade frente e verso (com foto), CPF (se não constar na identidade), histórico escolar da instituição de ensino (com assinatura digital ou código de autenticidade) e, se for o caso, comprovação de deficiência ou declaração específica para participar da seleção pelo sistema de cotas (além do termo de adesão ao sistema de cotas para minorias étnico-raciais). Saiba mais lendo o edital.

Bolsa
estágio dura 20 horas semanais e tem bolsa de R$ 850 e auxílio-transporte (R$ 7/dia de trabalho presencial). Os estagiários também têm direito ao seguro contra acidentes pessoais.

Pré-requisitos
Os pré-requisitos para a seleção de estágio de nível superior são: estar matriculado em instituição de ensino superior conveniada com o MPF; ter concluído, ao menos, o 2º ano ou 4º semestre (cursos de 10 semestres ou mais); ou o 3º semestre (cursos de até 10 semestres); e, na data da posse, estar pelo menos com dois períodos para serem cursados. Também é necessário um coeficiente de rendimento (CR) de no mínimo sete.

Dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail prr2-estagio@mpf.mp.br 

 

 


Galeria de imagens


Anexos



Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1604934106-Processo+seletivo+de+estagio+no+MPF+da+2a+Regiao+Centro+do+Rio+





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Não há comentários ainda.