Edital e Processo Seletivo Referente Ao 2º Prêmio Sbpc: Carolina Bori Ciência & Mulher

Criada em 16/09/2020 23:14 por maperna | Marcadores: edital fen geral

Edital e release do 2º Prêmio SBPC “Carolina Bori Ciência & Mulher” seguem nos respectivos links:

Edital - Prêmio Carolina Bori 2021- Meninas na Ciência.pdf

Release 1 - Meninas na Ciência.pdf

Especificamente em relação à categoria “Meninas na Ciência”, a Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR2) da UERJ, por intermédio do DCARH, fará uma pré-seleção das candidatas interessadas, de acordo com os seguintes critérios:

I – Serão selecionados, prioritariamente, os projetos das alunas premiadas na 28ª Semana de Iniciação Científica da UERJ (ano 2019), agraciadas com o “Prêmio de Iniciação à Ciência Elizabeth Macedo”, nas modalidades Iniciação Científica Junior (ICJr), Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Iniciação Científica (IC).

II – Período das Inscrições, junto ao DCARH/PR2: de 01 a 10 de outubro de 2020.

III – Os documentos devem ser enviados para: pibic.uerj@gmail.com

Para a inscrição das candidatas, será necessário o envio dos seguintes documentos:

- Mini-biografia atualizada da candidata;

- Currículo da candidata atualizado na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br);

- Carta de recomendação do(a) orientador(a) fundamentada em evidências que justifiquem o prêmio;

- Projeto de pesquisa apresentado na SEMIC 2019, com ênfase nas seguintes questões: importância do projeto/atividade, seu desenvolvimento, os objetivos atingidos e sua relevância. A documentação deverá enfatizar o que foi realizado pela própria estudante, identificando as atividades realizadas com ajuda da/do professor/professora orientador/orientadora.

Estamos à disposição para esclarecimentos.

Atenciosamente,

Ana Paula Carvalho
Coordenadora Probic

www.eng.uerj.br/noticias/1600308851-Edital+e+Processo+Seletivo+Referente+Ao+2o+Premio+Sbpc+Carolina+Bori+Ciencia+e+Mulher