Seleção Doutorado Acadêmico do Programa de Pós-graduação em Ciências Computacionais

Criada em 27/08/2020 14:51 por maperna | Marcadores: curso estag fen

"O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) faz saber aos interessados que, no período de 01 a 15 de setembro de 2020, estarão abertas as inscrições para a seleção, em caráter extraordinário, de candidatos ao curso de Doutorado Acadêmico do Programa de Pós-graduação em Ciências Computacionais (CComp), para integrar a turma que teve início no semestre 2020/1, exclusivamente para desenvolvimento de pesquisa nos temas e objetivos do projeto “Modelo hierárquico para diagnóstico e desfecho de pacientes com COVID-19, utilizando comitês baseados em modelos de inteligência artificial a partir de imagens e dados clínicos/laboratoriais”.

VAGAS E CANDIDATOS

Serão oferecidas 2 (duas) vagas para integrar o curso de Doutorado Acadêmico do Programa de Pós-graduação em Ciências Computacionais (CComp), destinadas a portadores de diploma de cursos de graduação em áreas das Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e portadores de diploma de mestrado nestas mesmas áreas de conhecimento.

Todos os candidatos aprovados neste Edital e classificados dentro das 2 vagas receberão uma bolsa CAPES no valor de R$ 2.200,00 por mês durante 36 meses, eventualmente prorrogáveis por mais 12 meses, nos termos do Edital nº 12/2020 PROGRAMA ESTRATÉGICO EMERGENCIAL DE COMBATE A SURTOS, ENDEMIAS, EPIDEMIAS E PANDEMIAS, “CAPES – TELEMEDICINA E ANÁLISE DE DADOS MÉDICOS”; sendo, portanto, critério de seleção a possibilidade de atendimento a todas as normas estabelecidas pela Capes para as referidas bolsas, a saber no Edital abaixo."

www.eng.uerj.br/noticias/1598550691-Selecao+Doutorado+Academico+do+Programa+de+Pos+graduacao+em+Ciencias+Computacionais