Palestra: Programa Bd Motor

Criada em 08/07/2020 23:07 por maperna | Marcadores: ELE evento fen

O grupo IEEE PES & IAS UERJ em parceria com o CEPEL tem a honra de disponibilizar a primeira apresentação referente à atualização do programa BD Motor. Se você ainda não estudou motores elétricos, não deixe de participar, pois também haverá apresentação dos principais conceitos sobre o assunto.

O Programa agrega um banco de dados de motores de indução trifásicos, ferramentas de análise de carregamento de motores, e ferramentas de análise de retorno de investimentos em soluções eficientes. Desde sua criação no anos 2000, o BD-Motor é uma referência nacional, sendo indicado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para uso em projetos de eficiência energética na indústria. A nova versão do programa, resultante de uma parceria entre o Cepel e Cenpes (Centro de Pesquisas da Petrobras), possui arquitetura Web, dispensando instalação e favorecendo à contínua atualização do banco de dados.

A palestra será aberta e tem como público alvo tanto estudantes da área como profissionais. Com transmissão ao vivo para o Youtube, teremos um encontro no dia 16/07/2020, às 17h, com duração aproximada de 2 horas. Para mais informações sobre o tema e sobre os palestrantes, favor acessar o documento em anexo, e caso tenha interesse, faça a inscrição através do link: https://forms.gle/aMqBwW5yS4LSRFHB8.

ele - Depto. de Eng. Elétrica