Prorrogadas até 12.03.2020 as inscrições para monitoria de Eletrônica I

Criada em 09/03/2020 20:29 por maperna | Marcadores: aluno ELE estag fen

Direção da Faculdade de Engenharia da UERJ faz saber ao corpo discente pelo presente Edital que, no período de 27.02.2020 a 12.03.2020, estarão abertas as inscrições para o concurso de seleção de monitor para a seguinte disciplina: Eletrônica I do Departamento de Engenharia Eletrônica e Telecomunicações.

INSCRIÇÃO

Poderão inscrever-se os alunos matriculados no curso de Engenharia Elétrica (qualquer ênfase) da UERJ e que atendam aos seguintes requisitos:

a)      Estarem aprovados na disciplina objeto do concurso;

b)      Não terem sofrido sanção disciplinar de suspensão há menos de 1 (um) ano;

c)      Não será permitia a acumulação de bolsa/estágio (Deliberação CSEP 047/95), com exceção dos casos de bolsa permanência, conforme descrição AE-20/ REITORIA/2015.

As inscrições deverão ser realizadas através do e-mail evandro.2004@gmail.com de acordo com as seguintes orientações:

1.      O título do e-mail de ser “Solicitação de inscrição para o concurso de monitoria de Eletrônica I”;

2.      O corpo do e-mail deve conter o nome e matrícula do aluno; e

3.      O formulário de inscrição (anexo a este edital) depois de preenchido e assinado deve ser anexado ao e-mail.

SELEÇÃO

a)      O processo de seleção será realizado no dia 13.03.2020, às 14h, no seguinte local: Sala 5020E, bloco E;

b)      Processo de seleção para preenchimento de 1 (uma) vaga;

c)      Tipo de avaliação: prova, entrevista, coeficiente de rendimento – CR e currículo;

d)      Programa: Circuitos eletrônicos: componentes e modelos; Condução nos semicondutores; Distribuição e fluxo de portadores de carga em semicondutores;  Junção PN;  Modelos de diodos;  Retificação e filtragem;  Diodo zener e estabilidade de tensão;  Transistores de junção bipolares (análise dc);  Transistores de efeito de campo (análise dc).

e)      Bibliografia:

BOYLESTAD, R., NASHELSKY, L. Dispositivos Eletrônicos e Teoria de Circuitos, 11a ed, Prentice-Hall do Brasil.

SEDRA, A.S.,SMITH, K.C, Microeletrônica  . 5a ed, Saunders College Publishing, 2007.

Rio de Janeiro, 9 de março de 2020.

ele - Depto. de Eng. Elétrica