Análise preparada para a CAPES pelo Grupo Web of Science destaca o impacto das publicações em Engenharia da Uerj

Criada em 10/01/2020 01:03 por maperna | Marcadores: dir fen geral

A Pesquisa no Brasil: Promovendo a excelência - Análise preparada para a CAPES pelo Grupo Web of Science

Disponivel para download no link (e mais embaixo nos anexos da notícia):

A UERJ é citada nas páginas 24 e 25 do relatório. Nessa última destaca-se:

"Geralmente, as universidades têm uma ou duas áreas de alto impacto de citação que estão acima da média brasileira ou mundial. Com maior frequência, essas áreas são Ciências da Saúde e Ciências Exatas e da Terra, que são os campos de maior impacto em todo o Brasil. As exceções estão acima do impacto médio mundial em Ciências Agrícolas da Universidade Federal de São João del-Rei e Engenharia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro."

A Figura 16 do relatório indica que as publicações em Engenharia da UERJ tem impacto de citação normalizado 1.09, acima das demais instituições brasileiras relacionadas e é a única acima da média mundial (1.0)

www.eng.uerj.br/noticias/1578625427-Analise+preparada+para+a+CAPES+pelo+Grupo+Web+of+Science+destaca+o+impacto+das+publicacoes+em+Engenharia+da+Uerj