Prêmio CAPES Talento Universitário

Criada em 09/11/2019 12:27 por maperna | Marcadores: edital fen geral

Inscrição até 12.11.2019

Mais de 5 mil estudantes já se preparam para concorrer ao Prêmio CAPES Talento Universitário que oferece R$5 mil reais aos universitários que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2017 e 2018.

Com inscrições abertas até ao próximo dia 12, o CAPES Talento Universitário vai selecionar mil alunos que começaram a graduação em 2019, em instituições de ensino superior (IES) públicas, privadas ou militares.

Os interessados podem se candidatar no site do Prêmio. Para a seleção, uma prova de múltipla escolha será aplicada em 60 municípios, de todos os estados brasileiros, no dia 08 de dezembro. A divulgação dos resultados ocorrerá em fevereiro de 2020.

O Prêmio tem investimento total de R$5 milhões, e vai reconhecer o desempenho de estudantes com competências cognitivas de destaque, além de subsidiar estudos e pesquisas que reflitam nas atividades da CAPES.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES