CAPES vai premiar mil estudantes de graduação

Criada em 01/11/2019 19:38 por maperna | Marcadores: edital estag fen geral

Estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio CAPES Talento Universitário, que busca reconhecer o desempenho dos alunos com elevado grau de desenvolvimento de competências cognitivas. A premiação também pretende subsidiar estudos e pesquisas da CAPES para a formulação de políticas públicas para a educação superior.

Serão premiados 1.000 estudantes da graduação matriculados em instituições de ensino superior públicas, privadas ou militares, que ingressaram em 2019. Cada um dos vencedores receberá R$ 5 mil, totalizando R$ 5 milhões em prêmios.Para participar, o estudante deve ser brasileiro e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2018. Alunos de todas as áreas do conhecimento podem participar nas modalidades presencial e a distância.

Os interessados devem se inscrever no site do Prêmio (http://talentouniversitario.capes.gov.br) até 12 de novembro de 2019. A todos os participantes, será aplicada uma prova de 80 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais em 08 de dezembro de 2019. As provas serão aplicadas em 60 municípios das 27 unidades da Federação. O resultado será divulgado até 31 de janeiro de 2020.

Confira o edital completo aqui.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES