Grupo de Estudos de Veículos Elétricos Inaugura Galeria Virtual de Pôsteres

Criada em 09/12/2018 17:36 por maperna | Marcadores: dir entrev evento fen fotos

Evento de inauguração no Centro de Ciência e Tecnologia coincidiu com a aprovação governamental da Rota 2030

Evento de inauguração no Centro de Ciência e Tecnologia coincidiu com a aprovação governamental da Rota 2030

Notícia em:  http://www.uerj.br/noticia/grupo-de-estudos-de-veiculos-eletricos-da-uerj-inaugura-galeria-virtual-de-posteres/

 

O Grupo de Estudos de Veículos Elétricos (GRUVE – FEN/UERJ) inaugurou uma galeria digital de pôsteres elaborados por estagiários sob a coordenação do professor Luiz Artur Pecorelli. No lançamento, realizado no dia 22 de novembro, no Laboratório de Sistemas de Propulsão Veicular e Fontes Eletroquímicas (LSPV), situado no Centro de Ciência e Tecnologia – CCT, Complexo Fonseca Teles, em São Cristóvão, foram exibidos vídeos do Projeto de Produção e Divulgação de Audiovisuais e educativos sobre Veículos Elétricos.

A galeria disponibiliza no site www.gruve.eng.uerj.br pôsteres apresentados em eventos técnicos desde 2002. A abertura coincidiu com a data da aprovação governamental da Rota 2030 para área automotiva, que deu início ao incentivo fiscal para os veículos elétricos no país e determinou metas de eficiência energética, segurança veicular e de investimento em pesquisa e desenvolvimento.

Criado em 2001 pelo atual coordenador, o GRUVE foi idealizado com o objetivo de desenvolver pesquisas e promover eventos para difusão e estímulo ao uso de veículos elétricos. “O Brasil tem as melhores matrizes energéticas por ter um potencial hidráulico, solar e eólico imensos”, afirmou o professor Luiz Artur Pecorelli. Outro fator que o grupo discute é a busca pela eficiência energética para reverter o processo de contaminação do ar com o emprego de fontes de energia limpas. “Na rua todos somos fumantes passivos de canos de descarga”, afirmou o professor, preocupado com o problema de saúde pública e ambiental que os carros de combustão interna provocam.


Galeria de imagens


Anexos



Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1544384186-Grupo+de+Estudos+de+Veiculos+Eletricos+Inaugura+Galeria+Virtual+de+Posteres





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Não há comentários ainda.