Bolsa de Iniciação Científica

Criada em 03/06/2017 02:17 por maperna | Marcadores: aluno estag fen

 

Título: "Métodos Estatísticos para Melhoria e Restauração de Sinais de Áudio"
Descrição: "Sistemas de áudio digital estão presentes em inúmeras aplicações modernas, includindo telepresença (Skype, Hangout etc), reconhecimento automático de fala, codificação de áudio (mp3 etc), áudio espacial para realidade virtual, aparelhos auditivos, entre muitos outros. Em virtualmente todas essas aplicações, é necessário lidar com ruídos ou distorções introduzidas no sinal por equipamentos de gravação, transmissão ou reprodução. O presente projeto se volta à aplicação de técnicas de processamento digital de sinais (PDF) com vistas a melhorar a qualidade de sinais de áudio tanto do ponto de vista perceptivo quanto para viabilizar o funcionamento adequado de sistemas diversos. Algumas possibilidades de aplicações incluem: tratamento de distorções não-lineares com causas diversas (clipping, amplificadores, quantizadores etc), redução de ruído ambiente para melhorar acurácia de sistemas de reconhecimento de fala, cancelamento de eco acústico gerado em sistemas de comunicações. Além das técnicas clássicas de análise de sistemas digitais, usaremos técnicas avançadas de processamento estatístico de sinais, em particular aquelas oriundas do paradigma Bayesiano de inferência, visando a obtenção de resultados de qualidade superior. Trate-se de um projeto de natureza multiciplinar, envolvendo acústica, psicoacústica, análise harmônica (transformadas de Fourier, Wavelets etc), otimização, inferência estatística e programação."
Tipo de bolsa: SELIC
Público alvo: O projeto é adequado para alunos a partir do quarto período com bom rendimento acadêmico. Experiência com alguma linguagem de programação é desejável. 
Contato: Prof. Flávio Ávila.
             Sala 5135 F (Laboratório Prosaico). 
             E-mail: flavio.avila@uerj.br
Os interessados devem enviar e-mail para flavio.avila@uerj.br e flavio.rainho.avila@gmail.com com as informações abaixo:
Nome: 
Período:
CRA:

 

 



Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1496467076-Bolsa+de+Iniciacao+Cientifica





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Não há comentários ainda.