XI Semana do IME/Uerj

Criada em 12/10/2016 19:03 por maperna | Marcadores: evento fen

No período de 17 a 20 de outubro de 2016 comemoraremos os 50 anos do Instituto de Matemática e Estatística da UERJ e convidamos a todos para participar do evento que acontecerá em nossas dependências (no 6o andar). Várias atividades estão previstas como mesas redondas,  palestras, minicursos, oficinas e maratona de programação. Mais detalhes podem ser encontrados na programação através do link:
A seguir, algumas atividades são destacadas:
1). Mesa redonda: Os 50 anos do IME, (dia 17/10, 10:10-12:00). Nesta mesa redonda teremos a participação de vários professores aposentados do IME, que irão nos prestigiar contando  suas histórias e lembranças de fatos acontecidos durante os seus tempos de IME.
2). Rodada de negócios (dia 17/10, 14:30-19:20), uma atividade que tem por objetivo aproximar alunos e professores de empresas que valorizam a atividade acadêmica desenvolvida pelo IME. A Rodada de Negócios será composta por exposição de empresas parceiras que queiram mostrar suas atividades aos estudantes e apresentações dos trabalhos  realizados no IME a fim de identificar sinergia entre as pesquisas e o mercado.
3). Exposição: Matemática, Artes e Jogos (dia 20/10, 14:00-17:30), um evento interativo em colaboração com o Museu Espaço Ciência Viva, com oficinas, atividades e desafios com o objetivo de celebrar o pensamento matemático com os visitantes. Teremos oficinas de Origamis e Poliedros, jogos como a torre de Hanoi, que envolvem conceitos simples de probabilidade e jogos estratégicos  característicos de várias partes do mundo, como por exemplo, xadrez, dama, mancala, etc serão apresentados.
4). Sessão de Paineis (dias 18 e 19/10, 14:00-17:30), onde trabalhos de Iniciação Científica, de Extensão, de Projeto Final ou de Pós-graduação serão expostos sob a forma de painel. Vale mencionar que haverá uma seleção durante a exposição e os selecionados serão publicados no Cadernos do IME. A inscrição pode ser feita através da página  http://semana2016ime.weebly.com/cadastre-se.html
Contando com a presença de todos nos despedimos.
Atenciosamente,

www.eng.uerj.br/noticias/1476309832-XI+Semana+do+IME+Uerj