Aluno da FEN apresenta trabalho na eGOPV 2016 - Global Organic Photovoltaic Conference

Criada em 02/09/2016 02:11 por maperna | Marcadores: dir ELE fen geral videos

Marcelo Luiz Moreira, aluno do curso de Engenharia Elétrica da UERJ,  apresentou os resultados de sua monografia de graduação na eGOPV 2016 - Global Organic Photovoltaic Conference.

Seu trabalho compara as novas células fotovoltaicas plásticas com as tradicionais feitas de silício, e ele foi o único brasileiro apresentando trabalho nesta conferência.

As apresentações da conferência podem ser vistas no link http://plasticphotovoltaics.org/egopv.html e o trabalho do Marcelo diretamente em https://www.youtube.com/watch?v=RP9AYir3now&list=PLBDBL-Jf-AScNaFiqcfC7k3fnd_sCZLQ7&index=17.

A pesquisa em ciência dos materiais cresce exponencialmente no mundo, produz 5% dos artigos indexados pela Web of Science no mundo, e as células solares poliméricas são responsáveis pela segunda maior quantidade de trabalhos científicos publicados nesta área.

Parabéns Marcelo, estamos orgulhosos do seu trabalho.

ele - Depto. de Eng. Elétrica

Em 04/09/16 12:04 David Martins disse:

Parabéns Marcelo! O Departamento de Eng. Elétrica certamente está orgulhoso de você! Abraços e siga por esse caminho. Abraços, Prof. David