Chamada Para Ato em Defesa da UERJ Pela Desocupação

Criada em 12/12/2015 16:13 por maperna | Marcadores: fen geral imp

Nossa UERJ se encontra estrangulada pela falta de atitudes de nossa Comunidade (docentes, técnico-administrativos e alunos) e, estranhamente, da reitoria em defesa de sua integridade, acuada hoje pela ocupação dos Campi.

Como educadores, encaramos o desafio pedagógico de ensinar uma geração a lutar por seus direitos e a se comportar de forma civilizada com respeito à democracia, às outras pessoas e ao trabalho delas. Vivenciando isso hoje na UERJ, devemos agora e já usar somente ideias e propostas para vencer a violência infligida à UERJ por nosso próprios alunos!

Tentamos mostrar para a Comunidade que não concordamos com a violência que é a ocupação dos Campi. Entendemos que a restrição de acesso e do direito de ir e vir, a censura prévia às atividades e ao exercício de nossas obrigações e o patrulhamento são estratégias de luta inaceitáveis numa democracia. Pedagogicamente, cabe-nos dizer que há limites e impô-los. Cabe-nos ensinar e debater que atitudes totalitárias abrem precedentes no mínimo infelizes!

Você está convidado para defender a UERJ e a Educação!

Venha participar de um ato Pacífico por uma UERJ que encontre caminhos para superar seus problemas.

Venha você também trocar opiniões livremente pela UERJ.

Segunda-feira, dia 14, 14:00 hs.

Liberdade de expressão e de ir e vir para todos!

Por favor divulguem!

Lisandro Lovisolo

Associate Professor

Em 17/12/15 08:52 Filipe Magalhães Borges disse:

A intenção do protesto dos alunos é legitima, porém a forma com que eles estão é criminosa. Fere o direito de ir e vir, e faz isso com uso de intimidação e violência.

Em 14/12/15 05:57 Alberto.Santoro disse:

Parabens colega! Finalmente uma iniciativa sensata e correta.

Em 13/12/15 11:39 Igor disse:

São atos como esse que me são vergonha de ser aluno da fen

Em 12/12/15 19:14 Paulo disse:

Não são os alunos que praticam a violência contra a UERJ, mas sim o próprio governo que já tem um corte estimado de 46% nas verbas da universidade para 2016 sucateando ainda mais o aparelho de ensino, fora os funcionários terceirizados, pais e mães de família, sim aqueles mesmos que limpam o banheiro que vc usa, que estão sem receber salário atrasados a varios meses. Te pergunto quem pratica isso tudo, os alunos? Isso sim é violência.

Em 12/12/15 18:11 Uilson cabral da Silva disse:

Sou a favor da desocupação do Campi..quero voltar a frequentar as aulas...isso é essencial´pra mim.