Ramo Estudantil IEEE - Uerj deixa mais de 1600 equipes para trás e é o 38º colocado do mundo em Maratona Mundial de Programação

Criada em 23/11/2014 22:35 por maperna | Marcadores: dir fen fotos geral

IEEEXTREME 8.0 no LABIME com o Prof. Paulo Eustaquio

Equipe de alunos da UERJ é a 2ª melhor colocada do país e entra nos Top 40 do mundo

Ramo Estudantil IEEE – UERJ conquista 38º lugar geral na edição 2014 do IEEEXtreme 8.0, superando a marca do 55º lugar geral obtido no último ano. O desafio mundial de programação, anualmente organizado pelo IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), reuniu cerca de 1720 equipes de estudantes de ramos estudantis em todo o mundo para competir durante 24 horas, resolvendo séries de problemas em programação. Os participantes concorrem a uma viagem com todas as despesas pagas, para qualquer conferência IEEE de sua escolha, além de eletrônicos como premiação.
Este ano os vencedores foram uma equipe da Universidade de Reykjavik, na Islândia.  Já no Brasil, o primeiro lugar ficou com a equipe da USP, seguido dos alunos Juan Pedro Alves Lopes, Bianca Rosa de Mendonça e Caio César Lima da UERJ que conquistaram o 38º lugar geral da competição internacional. Outras equipes da UERJ, incluindo alunos de Ciência da Computação, também participaram, galgando os 4º, 7º, 11º, 12º, 19º, 24º e 28º lugares no ranking Brasil. Estas equipes foram formadas pelos alunos de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação  membros do IEEE: Jéssica Barbosa de Souza, Diego Hutter Sobreira Catalão, Arthur Reis de Carvalho, Fernando de Oliveira Lima, Michel Pedro Filippo, Daniel Radetic, Nilo Silva Cancio Pereira Soares, Giancarlo França De Roberto, Raquel Marcolino de Souza, Matheus Costa Stutzel, Leandro de Rezende Alves, Walter Junior Sousa, Pedro Paulo Pegoraro Fernandes Pereira, Anderson Zudio de Moraes, Rafaela Correia Brum, Bruno Porto Masquio, Victor Cracel Messner, Roberto Rangel e Renan Prata..
O treinamento preparatório para competição foi ministrado pelos professores Proctors:  Paulo Eustáquio Pinto e Lisandro Lovisolo, do IME UERJ e FEN, respectivamente.
Confira o resultado geral no site oficial do  IEEEXtreme 8.0 em: http://www.ieee.org/membership_services/membership/students/competitions/xtreme/index.html
A maratona de programação não foi o único evento de prospecção internacional do Ramo IEEE - UERJ neste ano, a unidade UERJ contou com representantes na RRR (Reunião Regional de Ramos Estudantis) da região 9 do IEEE, que compreende América Latina e Caribe. A conferência que aconteceu no mês de outubro na cidade chilena de Santiago, teve por objetivo desenvolver competências e incentivar a atuação das sociedades de engenharia no âmbito social. O evento contou com a presença de palestrantes de destaque de diferentes países, que apresentaram temas relacionados com a engenharia e o IEEE.
Fotos foram publicadas na página do Ramo UERJ no facebook.
Leia essas e mais notícias na íntegra em:

Texto: Monira Gonçalves

Professor(es) ou profissionais da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia

Lisandro Lovisolo,

www.eng.uerj.br/noticias/1416789345-Ramo+Estudantil+IEEE++Uerj+deixa+mais+de+1600+equipes+para+tras+e+e+o+38o+colocado+do+mundo+em+Maratona+Mundial+de+Programacao

Em 24/11/14 09:20 ANTONIO LIMA disse:

Parabéns a todos os participantes da UERJ. Gostaria de conhecê-los pessoalmente. Abraços Prof. Antonio Lima