Palestra: Saindo do Convencional: Empreendedorismo, Academia e Outras Aventuras

Criada em 07/11/2014 12:46 por maperna | Marcadores: evento fen


 

O Ramo Estudantil IEEE – UERJ Convida a todos para o “IEEE Talks” com Ana Luísa Santos. Terça feira (11/11) as 17:00 na sala Rav 62 – 6º andar Bloco F

A engenheira Ana Luisa Santos apresentará sua palestra “Saindo do convencional: empreendedorismo, academia e outras aventuras. ” que conta sobre suas experiências acadêmicas no MIT e como isso a influenciou na criação da Startup MobGeek.


Já conhece o IEEETalks? É um evento de palestras soltas organizadas pelo Ramo estudantil IEEE – UERJ. Sempre houver um tema interessante, um palestrante motivado ou um grupo de alunos querendo descobrir novos mundos o IEEETalks pode entrar em ação.
E para estrear, a palestra “Saindo do convencional: empreendedorismo, academia e outras aventuras. ” com a ex-aluna do MIT e co-fundadora da Startup MobGeek Ana luisa Santos. Terça feira (11/11) as 17:00 na sala Rav 62 – 6º andar Bloco F- UERJ. 

Sobre a palestra:

Você já se perguntou que rumo seguir? Ou se os empregos tradicionais são o melhor caminho para você? O desejo por um trabalho criativo e transformador leva algumas pessoas a considerar uma carreira acadêmica ou empreendedora. Mas o que essas alternativas têm em comum e de diferente? Será que academia e empresa podem conviver em paz? Conheça um depoimento de quem se apaixonou pelo empreendedorismo após flertar com a academia em um dos maiores centros de inovação do mundo, o Massachusetts Institute of Technology (MIT). Conheça alguns "molhos secretos" da vida universitária no MIT - mão na massa, resolução de problemas do mundo real, interdisciplinaridade, a sua máquina de patentes - esse inspire a turbinar sua experiência na universidade. 
 
Segue uma pequena biografia de palestrante

Ana Luisa Santos é formada em Eng. Eletrônica pela UFRJ, com Mestrados em Tecnologia de Mídia pelo MIT Media Lab e Processamento de sinais pela COPPE/UFRJ. Ana é cofundadora da MobGeek, plataforma de e-learning para ensino de programação visando empoderar jovens a criar seus primeiros aplicativos e websites ou entrar no aquecido mercado de TI. Sua empresa foi investida pela aceleradora de startups Aceleratech com apoio do Startup Brasil. É voluntária do IEEE há mais de 12 anos e já aconselhou o Board of Directors em novas iniciativas estratégicas, tecnologias sociais e empreendedorismo. 
 


 


Galeria de imagens


Anexos



Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1415371606-Palestra+Saindo+do+Convencional+Empreendedorismo+Academia+e+Outras+Aventuras





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Em 07/11/14 22:52 Isabela Fontoura disse:

Muito interessante essa palestra! Vou tentar assistir !