Chamada de Trabalhos: Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia

Criada em 17/05/2014 13:59 por maperna | Marcadores: evento fen


Estudantes e profissionais da área tecnológica têm mais uma oportunidade de serem reconhecidos por seus trabalhos acadêmicos ou técnicos. O Confea realiza neste ano, pela primeira vez, dentro da programação da 71ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (71ª Soea), o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia. Todos os trabalhos aprovados e selecionados serão apresentados durante a 71ª Soea, entre os dias 11 e 15 de agosto, em Teresina (PI). Os 21 trabalhos vencedores serão apresentados de forma oral e os outros aprovados estarão disponíveis durante o Congresso em forma de pôsteres. Os apresentadores receberão certificado de apresentação, além do certificado de participação da Soea. Os 21 melhores trabalhos receberão também certificado de honra ao mérito. Os trabalhos podem ser enviados até 30 de junho.

 

Grupo de Trabalho que organiza o Contecc se reunirá neste domingo e segunda-feira (19 e 20/5), em Maceió, durante o Encontro Nacional da Engenharia Civil, ocasião em que os integrantes do Grupo pretendem realizar ação de sensibilização com os participantes do evento.

 

Com a aprovação da realização do Congresso, o Sistema Confea/Crea visa articular a comunidade da Engenharia e da Agronomia do Brasil com a inovação para o desenvolvimento. Propõe também estabelecer ambiente adequado para discussão e análise de oportunidades de inovação nas atividades profissionais voltadas à Engenharia e à Agronomia no contexto do desenvolvimento do país. Além de fomentar no Sistema espaço de difusão e debate permanente da inovação e dos temas relevantes para a área tecnológica, a partir dos conhecimentos técnico, científicos e empresariais. Nas palavras do conselheiro federal que está à frente do Grupo de Trabalho que organiza o Congresso, José Geraldo Baracuhy, a proposta do Contecc é “dar vazão à demanda criativa da área técnica sem desvalorizar a área acadêmica”. O grupo organizador do Congresso é composto por, além do conselheiro Baracuhy, pelos especialistas e integrantes da Academia Dermeval Araújo Furtado, Aline Costa Ferreira, Paulo Roberto Megna Francisco e Marcondes Moreira de Araújo.

 

 

Regulamento para inscrições de trabalhos

 

Programação

 

GT Contecc

 

Comissão_Organizadora

 

CONTATO

Telefone: (86) 2107-9292

 

Acesse o Contecc:

No site da 71ª Soea

No Facebook

No Twitter


Galeria de imagens


Anexos



Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1400345948-Chamada+de+Trabalhos+Congresso+Tecnico+Cientifico+da+Engenharia+e+da+Agronomia





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Não há comentários ainda.