A Secretaria Geral da Faculdade de Engenharia divulga as datas para inscrição no processo de quebra de pré-requisito e conflito de horário 2014.1 (17/02/14 até 21/02/14). Inscrição: 17/02/14 à 21/02/14
Local: Secretaria Geral de Graduação
Inscrição: 17/02/14 à 21/02/14 Local: Secretaria Geral de Graduação
Com base na decisão do conselho departamental de 10/04/2013 ficam estabelecidas para concessão de quebra de pré-requisito e / ou conflito de horários as seguintes condições:
1. Para poder solicitar quebra de pré-requisito ou conflito de horário, o requerente deverá atender conjuntamente: - Não ter tido nenhuma reprovação por falta no último período cursado anterior ao em que a solicitação é realizada; - Não ter tido pedidos de quebra de pré-requisito ou conflito de horário concedidos no período anteriormente cursado em relação à disciplina para a qual realiza a solicitação no período corrente; - Ter concluído mais de 85% dos créditos totais do curso.
2. Os alunos desta unidade poderão fazer uso de no máximo duas solicitações dessas por período. Isto é, o aluno poderá solicitar 1 (uma) de cada OU 2 (duas) quebras de pré-requisito OU 2 (dois) conflitos de horário por período.
3. Em qualquer caso de conflito de horário terá que ser respeitada a condição de atendimento a uma frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) para cada disciplina.
|
Copie o link desta notícia para compartilhar:
www.eng.uerj.br/noticias/1390584367-Quebra+de+Pre+requisito+e+Conflito+de+Horario+2014+1
Todos os campos são obrigatórios
Regras para comentários:
| Em 19/02/14 12:12 joarez disse:Tendo em vista que a faculdade disponibiliza somente 1 opção de horário no ciclo profissional por turma e que é comum não conseguirmos conciliar atividades extra-faculdade com os horários disponibilizados, é um tremendo absurdo a exigência de 85% dos créditos para pedido de conflito de horário!O ciclo profissional começa no quinto periodo onde o aluno dificilmente ultrapassa 50% dos créditos e é comum a necessidade de conflitar horário!Vou ter que ficar mais não sei quantos semestres graças a essa concatenação de fatos! 80% já era bem absurdo e ainda aumentam pra 85% , baseado em que?Isso é de fato uma faculdade de engenharia? Tomam decisões totalmente arbitrárias sem nenhuma projeção de futuro que aumente a eficiência da faculdade, fazem tudo para o aluno ficar mais tempo na mesma, atrasando não só a vida de cada um mas protelando a inserção de profissionais muito requisitados, a nível brasil, no mercado de trabalho. Além do problema de horário na UERJ, precisam rever urgentemente a questão de pré requisito!Não é claro a real necessidade de cursar uma matéria com assuntos muito abrangentes que é pré requisito por causa de uma parcela mínima necessária para o aprendizado da matéria seguinte.Quantos já pediram quebra e fizeram as duas matérias sem grandes dificuldades?Revejam os pré-requisitos, revejam as exigências pra pedido de quebra e conflito, revejam os quadros de horários para que seja possível estagiar ou trabalhar sem termos que ficar 10 anos na faculdade de engenharia! |