FEN no 9º Salão Latino – Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias.

Criada em 22/11/2013 00:21 por maperna | Marcadores: dir ELE evento fen fotos

Trabalhos da UERJ no 9º Salão Latino – Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias e a Premiação concedida.

Dois Trabalhos da UERJ foram selecionados pela  Comissão Organizadora do 9º Salão Latino – Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias que ocorreu entre 10 a 12/09 de 2013 em São Paulo. Um dos trabalhos foi objeto de premiação.

1) Trabalhos da UERJ Selecionados para Apresentação:

Autores: André XXX/ Ranther xxx/ Luiz Artur Pecorelli xxxx

Ranther xxx / André XXX / Luiz Artur Pecorelli xxxx

2) Comissão Organizadora, Menções Honrosas e Premiações.

O 9º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias é uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, da MES Eventos e do Instituto Nacional de Eficiência Energética. Esse evento tem como objetivo apresentar o estado da arte dos veículos elétricos e de seus componentes, analisar as vantagens, oportunidades, ameaças e dificuldades para desenvolver no Brasil o uso dessa forma eficiente e menos poluente de acionamento.

Ao trazer para a área de exposição os trabalhos realizados por estudantes e professores, o evento também procura dar conta do grande e rico mundo universitário, onde diversas instituições realizam importantes pesquisas e projetos em prol do crescimento tecnológico brasileiro sob uma perspectiva sustentável. É através desse processo que a extensão universitária vai descobrindo novos horizontes, vencendo barreiras e, aos poucos, difundindo no meio acadêmico a importância dos veículos elétricos no atual panorama mundial.

Sendo assim, o evento possui um caráter social, acadêmico e científico amplo, com interação social com a comunidade, promovendo a divulgação de trabalhos com alguma contribuição para o processo de inovação: projetos, protótipos ou produtos acabados que contenham novidades e possibilidades de aplicação prática para a sociedade.

4) Vide fotos da apresentação do Prof. Pecorelli e do Prof. acompanhado da equipe do LSPV da UERJ (6) no evento. Ao todo participaram oito membros da UERJ e um ex-aluno que atualmente faz parte da área administrativa da ABVE, cuja a UERJ é fundadora.

5) Na programação deste evento a UERJ também participou com o Painel Ações de Governo coordenado pelo Professor José Marcos Domingues, Professor titular de direito financeiro e tributário da UERJ além do Painel Logística De Pequenas Entregas Urbanas com Veículos Elétricos Leves do qual participou como palestrante o Professor Luiz Artur Pecorelli Peres, Professor Adjunto de Conversão Eletromecânica de Energia da UERJ, Membro do Conselho Diretor da ABVE e do Núcleo de Coordenação da Rede do Veículo Elétrico do MCTI

Prof. Luiz Artur Pecorelli Peres

Professor(es) ou profissionais da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia

Luiz Artur Pecorelli Peres,

ele - Depto. de Eng. Elétrica

www.eng.uerj.br/noticias/1385086861-FEN+no+9o+Salao+Latino++Americano+de+Veiculos+Eletricos+Componentes+e+Novas+Tecnologias+

Em 25/11/13 22:46 david Martins disse:

Parabéns Pecorelli pela sua tenacidade e competência que tantos louros traz para o Departamento de Engenharia Elétrica, para a FEN e para a UERJ. Um abraço, David Martins

Em 23/11/13 13:56 Fábio Pereira da Silva disse:

Parabéns Arthur Percorelli pela sua premiação. Att. Fábio P.S.

Em 23/11/13 11:51 Allan Cascaes Pereira disse:

Meus parabéns, Pecorelli. As premiações que você tem recebido por seus artigos na área de veículos elétricos são um reconhecimento dos muitos anos de trabalho em favor do desenvolvimento desta tecnologia no Brasil. São tb. uma prova de sua capacidade e inteligência. Um abraço, Allan Cascaes

Em 22/11/13 11:48 ediwan disse:

Parabéns a todos!!!