Rede Sirius Amplia Acervo de Livros Eletrônicos

Criada em 09/07/2013 18:13 por maperna | Marcadores: dir fen geral

Já estão disponíveis no site da rede de bibliotecas da UERJ 11.470 novos e-books de todas as áreas do conhecimento. As coleções completas de 2008 a 2010, em inglês, foram adquiridas por cerca de R$ 330 mil da editora Springer, com direito perpétuo de propriedade sobre as obras, permitindo acesso de dentro ou de fora da Universidade (acesso remoto), sem limites em relação ao número de usuários simultâneos, de downloads, de cópias e de impressões.

Rosângela Aguiar, diretora da Rede Sirius, destaca algumas vantagens desse tipo de publicação: "não sofre desgastes, como manchas e perdas de páginas; está sempre disponível; não pode ser furtada ou extraviada; elimina a necessidade de ampliação de espaço físico para seu armazenamento; não gera gasto com gestão de fluxo (entrada e saída) de exemplares; e é ecologicamente correto". Para informações sobre o acesso aos e-books basta entrar em contato com a Rede Sirius, telefone 21 2334-0343.

Notícia(s) da FEN-UERJ relacionada(s) com esta notícia

» Modernização da Biblioteca de Engenharia (CTC/B) da UERJ

Em 09/07/13 23:18 Maria A. V. A. Ferreira disse:

Parabéns à Rosângela Aguiar, diretora da Rede Sirius e aos seus cooperadores pelo passo tão importante no acesso à informação para a consolidação do conhecimento.