Farol de Automóvel se Orienta Por Câmera Frontal e GPS

Criada em 04/07/2013 10:47 por maperna | Marcadores: fen geral


 Com o GPS, o automóvel consegue, por exemplo, identificar previamente uma curva para ajustar automaticamente o ângulo de iluminação, permitindo ao motorista ter um nível de visão melhor do que está à sua frente.

O GPS pode indicar a existência de um cruzamento e, com a aproximação deste, fazer com que os LEDs diminuam o alcance da iluminação à frente e simultaneamente aumentem a cobertura do facho nas laterais. Havendo uma rota preestabelecida, o farol correspondente poderá ainda piscar em intervalos de 150 milissegundos para indicar ao motorista em que ponto ele deve virar.

A câmera frontal possibilita a identificação de veículos no sentido contrário para regular automaticamente a intensidade da luz e evitar que o farol cause “cegueira temporária” nos demais motoristas, ao mesmo tempo em que mantém uma iluminação apropriada ao redor do carro. Depois que os automóveis do outro sentido passam, o foco e a intensidade dos LEDs voltam ao estado anterior.

De acordo com o fabricante, a câmera é acompanhada de sensores capazes de detectar um pedestre que caminha pela calçada ou à borda da pista. Quando isso acontece, os LEDs piscam três vezes seguidas, alertando tanto o motorista sobre a existência de uma pessoa à frente, quanto o pedestre em relação à aproximação do carro.

 

Veja a notícia completa em:

http://tecnoblog.net/134221/audi-a8-farol-gps-camera/

 

http://www.wired.com/autopia/2013/06/2013-audi-a8-leds/

 

 




Galeria de imagens


Anexos



Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1372945629-Farol+de+Automovel+se+Orienta+Por+Camera+Frontal+e+GPS





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)

Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Não há comentários ainda.