Com o GPS, o automóvel consegue, por exemplo, identificar previamente uma curva para ajustar automaticamente o ângulo de iluminação, permitindo ao motorista ter um nível de visão melhor do que está à sua frente. O GPS pode indicar a existência de um cruzamento e, com a aproximação deste, fazer com que os LEDs diminuam o alcance da iluminação à frente e simultaneamente aumentem a cobertura do facho nas laterais. Havendo uma rota preestabelecida, o farol correspondente poderá ainda piscar em intervalos de 150 milissegundos para indicar ao motorista em que ponto ele deve virar. A câmera frontal possibilita a identificação de veículos no sentido contrário para regular automaticamente a intensidade da luz e evitar que o farol cause “cegueira temporária” nos demais motoristas, ao mesmo tempo em que mantém uma iluminação apropriada ao redor do carro. Depois que os automóveis do outro sentido passam, o foco e a intensidade dos LEDs voltam ao estado anterior. De acordo com o fabricante, a câmera é acompanhada de sensores capazes de detectar um pedestre que caminha pela calçada ou à borda da pista. Quando isso acontece, os LEDs piscam três vezes seguidas, alertando tanto o motorista sobre a existência de uma pessoa à frente, quanto o pedestre em relação à aproximação do carro.
Veja a notícia completa em: http://tecnoblog.net/134221/audi-a8-farol-gps-camera/
http://www.wired.com/autopia/2013/06/2013-audi-a8-leds/
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