Lançamento Livro: 'nós, Ciborgues: Tecnologias de Informação e Subjetividade Homem-máquina'

Criada em 07/11/2012 12:36 por maperna | Marcadores: fen geral

lançamento do livro “Nós, ciborgues: tecnologias de informação e subjetividade homem-máquina”, de minha autoria, publicado pela editora Champagnat – PUC-PR, 2012.

Encaminho abaixo as informações dos lançamentos, que acontecerão: no dia 07/11, durante o V Simpósio da ABCiber, e no dia 13/11, no Rio de Janeiro.

Data: 07 / 11 / 2012Horário: 19h30Local: Rua Coberta – Universidade Feevale – Novo Hamburgo

Data: 13 / 11 / 2012Horário: 19 às 22hLocalBlooks Livraria –Cinema Arteplex BotafogoPraia de Botafogo, 316 – Rio de Janeiro / RJ

Obrigada pela atenção.

Abraço,Fátima RegisProfessora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação – UERJDiretora de Finanças da ABCiber - Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura
Coordenadora do GP Cibercultura da Intercom

Convite:
"A Editora Champagnat e a Blooks livraria convidam para o lançamento do
livro Nós, ciborgues: tecnologias de informação e subjetividade homem-máquina.

O lançamento ocorrerá no dia 13 de novembro, na Blooks Livraria (Cinema
Arteplex - Praia de Botafogo, 316, Rio de Janeiro - RJ)."

Release:

Nós, ciborgues: tecnologias de informação e subjetividade homem-máquinade Fátima Regis – Editora Champagnat – PUC-PR, 2012, 222p.
“Popularizados pelos livros e filmes de ficção científica, os ciborgues escaparam do campo do imaginário. A integração homem-máquina é hoje um fato: a ciência altera o corpo humano e a tecnologia está presente em atividades sensoriais e cognitivas. Esses acoplamentos desafiam as fronteiras que definiam o humano como sujeito natural e pensante e a técnica como artificial e automática.Fátima Regis conta a história de como o desenvolvimento tecnocientífico do século XX automatizou o humano ehumanizou a técnica, gerando o ciborgue. A ficção científica tornou-se a narrativa que melhor traduz o mundo em que vivemos. Nós, Ciborgues propõe que, longe de serem meros produtos de entretenimento, as obras de ficção científica suscitam profundas interrogações filosóficas, como questionamentos sobre o que é o homem e qual a sua capacidade de intervir no mundo.Fazendo uma ponte sagaz entre ciências humanas e tecnológicas, Nós Ciborgues interessará não apenas a professores e estudantes das áreas de comunicação, psicologia, filosofia, tecnologia e ciências da computação, mas também a todos os curiosos em entender melhor este fantástico mundo novo, em que você pode ser o que escolher ser”.

www.eng.uerj.br/noticias/1352298979-Lancamento+Livro+%27nos+Ciborgues+Tecnologias+de+Informacao+e+Subjetividade+Homem+maquina%27