Iaserj: Ambulatório Migra Definitivamente Para o Maracanã no Dia 6 de Agosto

Criada em 25/07/2012 18:55 por maperna | Marcadores: fen geral

Pacientes que não conseguirem chegar à nova unidade poderão usar duas vans que estarão no Hospital Central

RIO - O atendimento ambulatorial do Hospital Central do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj) passará a ser feito definitivamente no Iaserj Maracanã a partir do próximo dia 6 de agosto. Até lá, as consultas ainda serão realizadas no Hospital Central do Iaserj. A decisão foi tomada nesta quarta-feira pela Comissão Mista formada por representantes do Governo do Estado, de servidores do Iaserj e mediada pelo Ministério Público estadual. A comissão fará uma reunião em 15 de agosto, após a migração do serviço para o novo endereço, que fica na Rua Jaceguai, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

O Hospital Central do Iaserj passa por um processo de desativação para dar lugar a um prédio do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Segundo a Defensoria Pública da União, o atendimento não poderia ter sido interrompido sem a criação imediata dos novos postos de atendimento.

A Secretaria de Estado de Saúde informou por meio de nota que entrará em contato com as pessoas que têm consultas agendadas após o dia 3 de agosto, informando do novo local. A secretaria ofereceu o telefone da ouvidoria, para caso de dúvidas: 0800 025 55 25.

Hoje, a média de atendimentos é de 5.814 procedimentos por mês, de acordo com o número apresentado na reunião da comissão. Com a migração do serviço para o Iaserj Maracanã e funcionando em dois turnos, o ambulatório terá capacidade para fazer 10.560 atendimentos.

Os pacientes que não conseguirem chegar à nova unidade poderão usar duas vans que a secretaria anunciou que irá oferecer. Os veículos estarão no Hospital Central do Iaserj pelo período de 6 a 17 de agosto para levar as pessoas ao Maracanã.

www.eng.uerj.br/noticias/1343253313-Iaserj+Ambulatorio+Migra+Definitivamente+Para+o+Maracana+no+Dia+6+de+Agosto